college
Pois é. Estamos em Outubro e a faculdade inunda a vida. Ultimamente, tenho usado estas apps religiosamente e percebi que me são realmente úteis e importantes no meu trabalho diário. Tenho a dizer que as duas primeiras terão mais interesse para estu…

Likes

Comments

fridayfour
#1 Uma música Bon Iver - 8 (circle) | One To One "It was in Oct. 2016, in Berlin, during Michelberger Music. Between each show of the festival, we were kidnapping a person in the audience, which we were taking to a secret room where an artist was w…

Likes

Comments

fridayfour
#1 Um falso documentário Where Is Thea? Confesso que a primeira vez que encontrei este vídeo pensei mesmo que se tratava de um pedido de ajuda real. (I know, silly me!) Mas a verdade é que esta espécie de documentário da vida real está mesmo próxim…

Likes

Comments


#1 Uma série

Genius


É uma série do National Geographic e só isso diz muito. Mas a isso ainda se junta uma biografia incrível de Albert Einstein. Se querem entrar no século XX de uma forma realista, vejam esta série. Além de percebermos a vida de uma das mentes mais brilhantes que este mundo um dia teve a oportunidade de presenciar, percebemos muito do contexto historico-socio-político da época de então. O rigor factual é fantástico e a fotografia um mimo. A primeira temporada foi dedicada a Einstein e sabe-se que a segunda será de Pablo Picasso. Promete!


#2 A TEDx Talk

There's more to life than being happy


O título deste vídeo chamou-me a atenção porque de facto, toda a minha vida eu achei que a felicidade deveria estar no centro das nossas preocupações/prioridades. Mas e se não for "apenas" a felicidade? E se aquilo que nos faz sentir algo passar por outras coisas que não necessariamente estar apenas calmo ou positivo? Se querem perceber-se mais um bocadinho, vejam este vídeo e digam-me se não faz todo o sentido.

#3 Um filme

Fight Club (1999)

Ora aqui está um filme que eu tenho na minha watchlist há demasiado tempo. Ontem risquei-o finalmente e posso dizer que valeu a pena. A interpretação do Brad Pitt é só a melhor a que pude assistir e as participações de Edward Norton, Helena Carter e Jared Leto parece-me a mim que são mais 3 razões pelas quais devem ver este filme.

A meu ver, além de abordar o óbvio (que vocês só irão entender no fim), este é um filme que explora a luta contra a nossa própria identidade, que me fez sentir livre e me moveu a ser mais "irrequieta", mais irreverente no futuro. Além disso, fez-me rir. Muito.


#4 Um restaurante

Honorato Telheiras


imagem retirada da minha publicação de 2015 (vejam mais aqui)

Em 2015 falei-vos deste sítio e é passados 2 anos que vos volto a incentivar para lá irem comer o hambúrguer da vossa vida. Estive no Honorato há cerca de 2 semanas e continuo com a mesma opinião: este é mesmo o hambúrguer mais saboroso que as minhas papilas gustativas já tiveram o prazer de conhecer, ultrapassando a Dona Maria Pregaria, o típico McDonalds e já nem falo no Burger King (que nunca me convenceu).

As batatas, bem como o molho de batatas, parecem-me "feitas à mão", ou seja dão-me a impressão de serem caseiros e o hamburguer não é borracha, é carne da boa! Desta vez, tive a oportunidade de experimentar o X-Burguer, que penso que é um hambúrguer bem simples para quem começa a medo no Honorato e não quer pagar mais de 10 euros por uma refeição.

Por isso, já sabem, se viverem no centro de Lisboa, aconselho vivamente o Honorato de Telheiras, pela localização estratégica e belo serviço.

Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - Click here

Likes

Comments