Dicas e receitas, Beleza e bem-estar

O gel surgiu há alguns anos e veio substituir as manicures convencionais e semanais utilizadas com verniz. Veio poupar dinheiro e tempo, mas será que as unhas se mantêm saudáveis?

Algumas profissionais do mundo da estética afirmam que as unhas continuam saudáveis e que o gel não as impede de respirar, mas é certo que quando removemos o gel as unhas ficam mais quebradiças. Tal como tudo, o estado das unhas e a sua saúde, reflete-se muito através do que comemos e do estilo de vida que praticamos. As unhas que ficam fracas e quebradiças com facilidade têm solução. A aplicação de cremes e os tratamentos caseiros podem ser uma mais valia.

No caso de removeres o gel, deixo-te algumas dicas para que as tuas unhas fiquem fortes:

1. Aplicar creme hidratante especifico para mãos e unhas
Escolhe um creme que seja do teu agrado e aplica-o várias vezes ao dia. Podes aplicar mesmo nas unhas e nas cutículas para que seja absorvido mais rapidamente.

2. Comer alimentos ricos em proteínas e vitaminas
Por exemplo, a gelatina é uma fonte excelente. Para além de fortalecer as unhas também contribui para o seu crescimento. Também é muito boa para a pele e para o cabelo, podendo ser uma boa opção de tratamento.

3. Tenta não expor as mãos a produtos químicos muito fortes
Detergentes, lixivias (...) devem ser manuseados com luvas para que não entrem em contacto com a tua pele, nem com as tuas unhas.

4. Tratamento
Coloca numa taça, azeite e umas gotas de limão. Com um cotonete, espalha pela unha e pelas cutículas. Aplica à noite durante 7/8 dias e irás ver diferenças.

Até ao próximo post. HR

Likes

Comments

Dicas e receitas

Não tens tempo para fazer o pequeno almoço? Não tens apetite de manhã?Deixo-te 2 sugestões para um pequeno almoço rápido e simples, para que não deixes de tomar a refeição mais importante do dia.

A pastelaria que fica em caminho ou aquele pacote de bolachas do supermercado que tem várias saquetas pode ser a solução mais fácil, mas talvez não seja a mais correta. O pequeno almoço é a refeição mais importante, pois é nesta altura que o teu corpo vai absorver as vitaminas e nutrientes para começar o dia.

Se de manhã não tens muito tempo para preparar a refeição, deixo aqui 2 sugestões práticas e que te vão deixar saciada durante mais tempo.

1º Panquecas de aveia com manteiga de amendoim (ou amêndoa)
Ingredientes:
1 ovo
1 banana
4 col. aveia integral
Manteiga de amendoim ( utilizo da Prozis )

Como fazer: Num liquidificador coloca o ovo, banana e aveia e mistura tudo ( podes deixar esta mistura preparada de um dia para o outro). Depois de misturado, coloca numa frigideira anti aderente a quantidade que achares suficiente para ti. Vai virando até que fique dourada. Para finalizar, espalha a manteiga de amendoim nas panquecas e desfruta.

2º Pão de centeio com fiambre de aves + bebida de amêndoa ( ou café longo s/açúcar )
Ingredientes:
1 pão de centeio ou pão com sementes
Fiambre de aves ( perú ou frango )
Bebida de amêndoa (utilizo da marca Shoyce ) ou café

Como fazer: Abre o pão e coloca o fiambre. Enche um copo com bebida de amêndoa ou então toma um café numa chávena grande sem colocar açúcar.

Até ao próximo post. HR

Likes

Comments

Beleza e bem-estar, Dicas e receitas

Ninguém gosta de os ter, e é sempre tão difícil remove-los por completo. Com estas máscaras vais ver que vai ser fácil!

Os pontos negros são criados pela sujidade que é acumulada na nossa pele. Sim, lavar a cara com água antes de ir dormir não chega, é necessário lavar aplicando os produtos certos.
Existem vários tratamentos e inúmeras formas de remover pontos negros que por vezes têm custos muito elevados. Mas, com estas duas máscaras consegues controlar e evitar o seu aparecimento a um custo muito baixo.

ATENÇÃO: ESCOLHE APENAS 1 MÁSCARA PARA INICIARES O TRATAMENTO.

Máscara de arroz - Ajuda a remover os pontos negros e a deixar a tua pele livre de impurezas.

Ingredientes:
3 col. Arroz
1/2 col. Mel
2 col. Leite

Como fazer:
Colocar no liquidificador o arroz e triturar até que fique em pó. Depois, insere o arroz numa taça e adiciona o leite e o mel. Mistura bem até que se transforme em pasta e com um pincel aplica por toda a cara. Deixa atuar 15 minutos e retira com água fria. Depois de aplicar esta máscara a minha pele ficou muito brilhante e suave. É aconselhável que faças isto 2 vezes por semana pois só há medida que a fores aplicando é que vais ver mais resultados.

Máscara de café - Ajuda a remover pontos negros e a controlar a oleosidade da pele. Se tens acne esta máscara também vai ajudar bastante.

Ingredientes:
2 col. café moido
2 col. leite

Como fazer:
Coloca numa taça o café e o leite e mistura até ficar uma pasta. Aplica em toda a face e deixa atuar 15 min. Depois enxagua com água fria. Quando removi a máscara notei que a minha pele estava muito mais brilhante e suave.
É aconselhável que também faças isto 2 vezes por semana, tal como a outra máscara, pois só há medida que a fores aplicando é que vais ver mais resultados.

Quando experimentares, quero saber como foi a tua experiência e qual foi o resultado. Deixa nos comentários o que achas-te e qual foi a máscara que experimentas-te.

Até ao próximo post. HR



Likes

Comments