tenerife
8:00 am Tenerife | Costa Adeje "Já não me lembrava de acordar tão cedo para comer tanto. Cheirei os waffles e o bacon à distância e lembrei-me do quão bom é acordar tão cedo para comer tanto." "Apesar de ter estado em Tenerife menos vezes que os ma…

Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - Click here

Likes

Comments

fridayfour
#1 Uma música Kodaline - Brother (Acoustic Version) Quando apresentaram o seu novo single, Brother , confesso que me precipitei a tirar conclusões sobre o mesmo, achei que apesar de a música ser catchy e ter conteúdo, a banda tinha inovado pouco. M…

Likes

Comments

routines
​photo from themessyheads.com ​ é a essa hora que as palavras ditas são mais sinceras e nenhum de nós está consciente do seu comportamento ideal diário, somos apenas nós mesmos, sentados num chão de sala que não é o nosso, talvez mais corados do qu…

Likes

Comments

fridayfour
#1 Uma música She's So Untouchable, by Garden City Movement Tenho ouvido sem parar!🎵💛 #2 Um blog, um canal de youtube, um movimento The Messy Heads, por Emma Mercury Este tópico é merecedor de menção há muito tempo! The Messy Heads é um blog cria…

Likes

Comments

O azul é dela. Sempre que vejo algo muito azul, lembro-me dela. Recordo-me dos seus cabelos loiros compridos, do seu bikini às riscas e da sua pele clarinha coberta de protetor 50 (coisa que ela detesta).

Sei-lhe a curva do sorriso, sei-lhe a veia do desconforto quando algo lhe dá cabo do juízo. Sei que ela ama rápido e sem porquês. Sei-lhe a simplicidade dos atos mas também a complexidade dos pensamentos. Para mim, ela é música brasuca passando na rádio, ela é tarde de Verão. Ela é pão com mostarda e panqueca com farinha e açúcar porque se a vida são 2 dias, então é bom que pelo menos 1 deles seja passado numa mesa de McDonalds.

O seu alarme é a badalada do meio dia. O seu escritório uma praia. O seu secador o vento. E o resto vem com o que o destino trouxer.

Ela ri em silêncio [antes de a conhecer não sabia sequer que isso era possível] e semicerra os olhos. Quem diria que uma gargalhada silenciosa nos faria tão bem à alma. A dela faz. Ela arranja sempre maneira de ver a fatia boa do bolo. Sabe confiar. Sabe voltar a confiar, que é coisa difícil. Sabe valorizar. Sabe ser a amiga de uma década.


🍉🐟 Patrícia. A minha alma solar. 💙

Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - Click here

Likes

Comments

Eu posso ser a pessoa mais animada da festa, conversadora infinita, dançarina amadora e cantora profissional de chuveiro mas também posso ser o meu refúgio, nerd a tempo inteiro, devoradora de livros e respirar ao som de playlists de Bon Iver. Eu posso ser gota de chuva e raio u.v. Posso ser o canto do meu sofá mas também banco de café de sexta-feira à noite. Sei que sou isto e aquilo. Só não sei ainda o que não sou porém anseio conhecê-la um dia ou então daqui a dez minutos. Não decidimos descobrir-mo-nos, acontece tal e qual trambolhão inesperado. Se num dia o espelho me diz que estou feia, no outro pergunto-me porque não estou sempre assim, porque não nasci assim, radiante ao ponto de confiante! Mas o que importa o espelho se sei que somos o que pensamos e sentimos. Esqueço os cremes e o rímel, afinal o que interessa não vem dentro destas embalagens. É invisível, porém alcançável. 

As minhas dicotomias enriquecem-me ainda que haja dias em que me confundem, serei esta ou aquela, ou as duas? Sou as duas, é certeza. O difícil é aceitá-las. Compreender-lhes o bonito caos é o primeiro passo para o fazer.

Sei-me segura dentro de uma sweatshirt e de chávena de café na mão, sei-me segura porque me sei, me conheço assim, tal e qual polaroid antiga. Mas é quando não me sei que me aprendo, me estudo e evoluo. Não sei crescer se não assim, partindo do que não sei (ainda).

Eu sou a soma dos meus pequenos mundos. Talvez seja o resultado de todos os pequenos mundos que as pessoas com que me cruzo trazem e a eles lhes ofereço gratidão pela ousadia com que me desorganizam, só para que eu me reconstrua novamente, tal e qual puzzle de 5000 peças.

Likes

Comments

#1 Uma bolsa
da Bimba y Lola
Uma peça de arte ambulante que de mal só tem o preço. Vejam só a versatilidade desta mala, adoro as cores, o tamanho e a forma.

#2 Uma youtuber

Hi I'm Mimi

A Mimi é um amor, tem 16 aninhos e vem diretamente da Suécia para nos brindar com a sua simplicidade, ironia e bom humor! Ela não partilha vídeos longos nem faz toda aquela publicidade a produtos aleatórios só porque sim, por isso acho que é uma youtuber que começa bem com o pouco conteúdo que vai partilhando connosco. Vão-se apaixonar pela personalidade dela: doce e, sobretudo, engraçada! E tem uma beleza incrível. Decidi deixar-vos este vídeo especialmente por ela nos apresentar uma maquilhagem diária tão simples como esta e que lhe fica muitíssimo bem. Para a Mimi, menos é mais.

#3 Uma fashion blogger

Matilda Djerf

Descobri-a no instagram e facilmente cheguei ao blog. Aliás, foi ela a razão da minha adesão à Nouw. Tem um bronzeado invejável e confessa não usar nenhuma maquilhagem, à exceção do seu batom. Tem uma linha de biquínis e fatos de banho e nunca "conheci" ninguém que me inspirasse tanto a usar e abusar das calças de ganga e, sobretudo, de bandanas. Tem também um canal de youtube, se quiserem saber mais sobre ela.

Eu adoro-a! Tem uma voz muito meiga e, com ela, parece tão simples ficarmos bonitas. (No fundo, é.) Resumindo, esta miúda parece saidinha de um filme antigo, com direito a grão constante e muitas cinturas subidas!

#4 Um filme

The Best Offer

O filme foi-me recomendado por uma amiga e bem recomendado. Mesmo já sabendo 90% da história, foi uma experiência surpreendente.

Em resumo: Virgil Oldman, um expert em avaliar peças de arte únicas é requerido para avaliar a arte contida na casa de Claire Ibbetson, uma jovem que herdou relíquias dos seus falecidos pais e está finalmente pronta para as vender. Mas Claire não é uma cliente habitual. É uma cliente quase que "fantasma" diria, porque se recusa a encarar presencialmente o avaliador de arte, Virgil. E se eu vos disser que esta mulher é menos fantasma do que parece? Ela existe sim e vive escondida nas paredes daquela casa. É um filme de terror? Não. É um filme de amor? Não. Vejam e respondam às vossas perguntas.

Likes

Comments

"Sometimes I look in a mirror and like what I see and other times I don't. Sometimes I have a photo taken of me and don't relate to what I'm seeing. Sometimes I get a glimpse of me and I don't really feel like it's me. In every photo, reflection, selfie, it all feels and looks different and none of it seems to match up. Instagram can do weird things to your self image so take care of ur mental health and remind yourself that your physical form is not the best nor the most important thing about you, not even close. You will never really know what you look like and that's ok, just focus on who you are, what you feel."


by Emma Mercury

Likes

Comments


Foi em Junho que deixei para trás uma época de exames chata, uma cidade agitada e uma Inês mais confusa.

Voltar para casa sabe sempre a conforto, a macarrão, a Ice Tea de limão e à gente que a gente ama do coração.



Passei a ter manhãs tranquilas, com direito à banda sonora diária dos passarinhos que escolheram a minha janela para viver, preparei-me uma torrada com ovo e espinafres (quem diria que eu aos 21 iria ter legumes para pequeno-almoço, ha) e decidi que os meus dias, a correr espetacularmente bem, iriam ser passados entre um hospital e uma piscina.



E de facto, consegui! Daqui a uns anos hei-de estar a relembrar-me destes dias, de como tudo foi facilmente conciliável e a vida de médico até quase que parecia fácil demais. Mas não é. Não será. Resta-me aproveitar a vida de estudante de terceiro ano que sei que está longe de ser má.



A família juntou-se num grande S. João antecipado, para rir, dançar e falar. Com direito a barriguinha e a chouriço, não poderíamos ser mais tugas do que isto!


A nível de guarda-roupa, andei (e ando!) numa febre e brancos, verdes e beges.

#1 Nos lábios, o batom da Nyx Soft Matte Lip Cream, na cor London. Tem um tom bastante térreo, que faz lembrar barro e que me faz ser feliz quando me olho ao espelho por ser precisamente a cor que idealmente sempre quis para os meus lábios. É um matte que não seca muito, que é de longa duração e não é removido facilmente. É um batom pequenino, que não é muito chamativo mas que altera a cor dos vossos lábios na dose certa e a mim parece-me que é excelente para pessoas com a pele mais alaranjada do que rosada como é o caso da minha!

p.s: estou a usar este batom na segunda colagem deste post mais acima, se quiserem ver em maior detalhe.

#2 No ombro, esta mala da Vila Nova, uma loja local que tem sempre os melhores acessórios da cidade. Tem o tamanho certo e o que a torna excelente é a cor! Sinto que a posso usar com qualquer roupa que não me vai deixar ficar mal. E além disso, tem o seu tom vintage (apesar de vintage não ter nada) que me atrai sempre.

Sendo Junho sempre um mês de regressos e de desafios profissionais, eu acho que poderia nomeá-lo oficialmente como o meu mês preferido do ano. Tudo de bom acontece aqui. 💘

p.s: não é tão cool eu poder adicionar emojis aqui?

Likes

Comments

#1 Uma youtuber
Gemary


Encontro 3 interesses comuns muito fortes entre mim e esta youtuber: a fotografia, a caligrafia e a cor bege. Parece ridículo, mas de facto ela aposta no bege a tempo inteiro! Na decoração, na maquilhagem e no guarda-roupa. E eu tenho tido um genuíno interesse pelo tipo de conteúdo que ela partilha quer no youtube, quer no blog. Está também a fazer um bullet journal (que é só goals!) e realmente tem-me oferecido doses insanas de inspiração para recomeçar um.

#2 Uma comédia romântica
My Best Friend's Girl

Deixei-vos aqui este excerto propositadamente porque acho que o trailer revela demasiado e não é esse o pretendido para quem quiser ser surpreendido pelos puros momentos de comédia que aqui vão. O meu realce vai para os dois atores principais Kate Hudson e Dane Cook que têm uma dinâmica incrível no ecrã.

Aqui vai um bocadinho da história: Um amigo de Tank pede para que ele convide sua ex-namorada para um encontro. A ideia é fazer com que tudo saia errado e ela veja como o ex-namorado era maravilhoso. Porém as coisas não acontecem como o planejado.

#3 Um bikini ideal
da Sport Zone

Na corrida ao melhor bikini, cansei-me. Desde a Primark à Tezenis e à Calzedonia, nada parecia confortável, nem para o corpo nem para o bolso. Num momento de desistência, dei de caras com estes bikinis da Sport Zone e fiquei muito surpreendida quer com a qualidade do bikini como com o preço. Adquiri este lindo bikini cor toranja (uma cor que eu ando a adorar, como já puderam perceber aqui) que é muito desportivo, assenta bem onde deve assentar e, juntamente com as cuecas, ficou por cerca de dez euros. E o bom é que na Sportzone a venda nunca é feita inteira, ou seja, podem comprar o top e a parte de baixo do bikini separadamente, ultrapassando problemas de monotonia de cor ou de preço.

Vejam aqui a coleção de bikinis da sportzone.


#4 Uma playlist

 ~
E uma playlist não podia faltar! Deixo-vos esta que encontrei estes dias pela Internet e deixem-me que vos diga que está brutal, adorei todas as músicas que ouvi até ao momento e não conhecia nenhuma.

Likes

Comments


Perceberam tudo, não perceberam? Ok, então até ao próximo post! 
Just kidding. 
Esta trapalhada de códigos é simplesmente um conjunto de parâmetros que eu usei para editar cada foto que aqui veem, na mesma app de sempre, o VSCOCam.





   O primeiro código que leem corresponde ao efeito que utilizei na foto, como por exemplo: 
B1, C8, A7, E2 e V8.




Likes

Comments