fashion
I. BASIC LIME T-SHIRT porque é um bom básico a manter, especialmente nesta cor. II. MOCHILA STRIPES STRAW estão a sentir aquela bee ? yaaaaas! e a dualidade de bolsa/mochila perfeita para a faculdade? double yaaaas! III. SAPATO RASO GUCCI LIKE     …

Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - Click here

Likes

Comments

movietip
Numa era em que o detox alimentar ainda é uma tendência, porque não apostar no cyberdetox , ha? Aqui está um vídeo que nos motiva e ensina a fazê-lo. E é já amanhã que tenciono pôr em prática este conselho. Este canal deu-me momentos de pura felici…

Likes

Comments

cook
I. P A N Q U E C A S  D E  A V E I A  |   Fiz uma pequenina alteração a esta receita: retirei-lhe o leite. E notei que as panquecas ficaram mais fofas e mais consolidadas. Além disso, para depositar a mistura na frigideira, passei a usar uma colher…
  • cook
  • 27 Readers

Likes

Comments

http://santamelancia.blogspot.pt/2015/12/doce-sem-pecado.html http://santamelancia.blogspot.pt/2016/02/nutella-sem-culpa-sim-e-possivel.html https://www.youtube.com/watch?v=ywkEGKXk2cQ
  • 10 Readers

Likes

Comments




H E I M C A F É |
Mais um belo espaço com inspirações nórdicas. Serve o belo do brunch, um café bom e barato (como diz a querida Sara Cabido aqui) e tem uma decoração incrível, que o torna bem irresistível.

Classificação Zomato: 3.8/5


(foto blog Malmequer.)




L' É c l a i r | Desde o início do primeiro semestre, que eu e uma colega da minha faculdade nos incentivamos a ir pecar a este sítio. Mas ora porque uma está de dieta ora porque não há tempo, fomos atrasando a nossa visita. A L'Éclair está no Saldanha - melhor localização não poderia ter, principalmente para nós, académicos - e como o nome indica serve os melhores bolos tipicamente parisienses que Lisboa já viu. Será verdade? Veremos!

Classificação Zomato: 4.7/5

(foto do site Studiowaba)

B O B A L I C I O U S | Se são fãs de chá ou café, então este é um sítio a visitar. Com a surpresa de ficarem admirados com o ingrediente super secreto desta bebida: bolhas! São a parte mais divertida da bebida e eu juro juro que adorei a minha experiência e quero voltar a repetir brevemente. As bolinhas podem ser frutadas ou então de tapioca. Interessante, não é? E mais do que isso... funciona! Experimentem e verão que tenho razão. Além da Bobalicious, que se situa no Campo Pequeno, também podem encontrar este tipo de bebida no My!ced, que existe em Alvalade e na Baixa. 

Classificação Zomato: 3.8/5

(
foto retirada do site hachoo que refere as propriedades benéficas do bubble tea)

M A A T | Não podia deixar de mencionar O Museu, que além de ter interesse à visita, tem interesse à vista, quanto mais não seja pelo miradouro que é breathtaking! Quero muito muito lá ir e espero fazê-lo ainda este semestre.

(foto do blog We Are Love Addicts)


Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - Click here

Likes

Comments


A minha cadela é sempre a estrela do meu instagram, qualquer que seja o mês. Neste mês, esteve particularmente fotogénica e retratos não lhe faltam!
Tinha a promessa de me dedicar mais a uma alimentação saudável em Fevereiro e, apesar desta quantidade astronómica de bolos que aqui veem, consegui reduzir a impulsividade de comer chocolate todos os dias e comecei a fazer exercício físico! Isto tudo porque estive de férias e tive todo o tempo do mundo para exercitar pelo menos 2x por semana. Apesar de contar com algumas lesões mínimas - era o esperado depois de quase 6 meses de vida sedentária - consegui dar a volta e tentei não perder a motivação, mesmo nos dias frios e preguiçosos. Em Março, prometo que irei reservar pelo menos 1 dia do meu fim-de-semana para encostar os livros e subir para a passadeira! E, por falar, em coisas boas, foi também em Março que finalmente consegui revisitar o meu querido Porto e lá encontrei no Diplomata um sítio de confiança para voltar. Ainda pus em prática as minhas skills de cozinha e melhorei uma receita antiga de panquecas.

O DIPLOMATA | RECEITA DE PANQUECAS DE AVEIA & BANANA


Este mês foi um mês de mudança, a nível físico e pessoal. Acho que passei por uma espécie de CRISE DOS 20 ANOS e revi muitos dos meus hábitos, escolhas e sobretudo, aparência. Decidi que estava na altura de experimentar um look diferente! Tentei então desistir do eyeliner e mudar de corte. Não encontrei conforto na Inês sem eyeliner, apesar de me gostar de ver desta forma, há algo nela que não me faz sentir autêntica, eu mesma e então desisti dessa mudança. Quanto ao corte, arrisquei a valer! A minha grande inspiração para este corte veio de todo o lado: Pinterest, Tumblr e até de pessoas da vida real. E finalmente decidi qual seria o meu aspeto final. Estou muito contente com o resultado, apesar de para a maioria das pessoas não ter sido uma grande diferença, para mim foi uma mudança crucial, numa altura em que andava um pedacinho desmotivada com os cabelos longos. Além disso, apostei num estilo mais relaxado e, para isso, As Mom Jeans foram quase que uma extensão das minhas pernas, de tanto uso que lhes dei.

Comecei a ver duas séries: SKAM e WestWorld! A primeira foi amor à primeira vista e a segunda está ainda em processo de avaliação. Mas foi bom deixar para lá Gilmore Girls (ainda não consegui viciar-me nesta) e Dr. House e agarrar em duas séries novinhas, cheias de novidade e inspiração para a vida, que é isso que eu retirei principalmente de S K A M.
Tive Domingos incríveis! Com direito a passeios típicos de Domingo, com a minha família, coisa que durante o tempo de faculdade não é possível. Uma das saídas que fizemos foi a Braga, fomos a um restaurante delicioso chamada O Vaticano, se andarem por Braga, aconselho-o imenso para um almoço bem portuguesinho! E ainda passámos pelo Gerês, foi bonito ver a neve... mas um completo fail porque estava tal temporal que nem pudemos sair do carro. Mas como sempre, os nossos passeios viram comédia de Domingo. E não importa se passamos a tarde inteira numa fila na Serra do Gerês, importa que nos rimos muito com a nossa estupidez, como sempre o fazemos.
Com as fotos desta viagem a Braga, decidi dar-vos umas dicas sobre como tornar uma foto super normalíssima numa foto colorida, com um aspeto mais vintage e romântico.

COMO TORNAR UMA FOTO NORMAL NUMA FOTO VINTAGE | Edição especial Dia dos Namorados

E, como sempre, o meu mês vem recheado de amigos. Eles são o meu alarme da vida que me diz: É sexta-feira, são 22h e nós vamos tomar um café porque a vida é divertida! Tê-los é mesmo um lembrete constante de que não nos podemos perder na azáfama dos dias porque, no fim de cada dia, temos que continuar a respirar e a encontrar as coisas boas de se ser humano. O Carnaval, apesar de chuvoso este ano, contou com um bom jantar com eles e uma noite do caraças a dançar até ao infinito. E claro um agradecimento à minha cadela, por apenas com aquele olhar terno me conseguir desacelerar a pressa dos pensamentos e, claro, aos meus avós, por me receberem de cara babada sempre que lá vou almoçar. Obrigada. Espero que saibam eternamente que vos adoro!



E assim voou mais um mês, estamos já a 5 dias do início de Março: este que se avizinha sempre tão atarefado, com o regresso à faculdade, com o aniversário de boa parte dos meus amigos e o meu! Março nunca foi o meu mês favorito, talvez pelo aborrecimento da Páscoa e pelo regresso à faculdade, mas quero tentar mudar a história da minha pequena vida e fazer deste outro mês do caraças! Afinal, são os meus últimos dias enquanto miúda de vinte aninhos...!

Likes

Comments