routines
Há muito que estava pronta para vos escrever sobre este assunto, mas ainda não sabia bem como pegar nele e torná-lo em algo útil de se ler. Hoje foi um dia em que me senti bastante inspirada a fazê-lo e por isso aqui estou!  Quem é que aqui já não …

Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - Click here

Likes

Comments

Estas são algumas das quotes que mais gostei de ler este mês por lá. Já pensei em desistir de várias redes sociais e o Tumblr sempre foi a única que mantive. Acho uma rede tão genuína! E quando a percorremos parece que estamos a ler o diário de out…
  • 5 Readers

Likes

Comments

Prometi que vos falava da minha primeira experiência num festival e aqui estou. Desde a comida , às filas de espera e ao ambiente que se vive num evento deste tipo... venham saber tudo! Chegamos por volta das 16h e a fila era gigaaaaaaaaaaaante. Fi…
  • 5 Readers

Likes

Comments

Prometi que vos falava da minha primeira experiência num festival e aqui estou. Desde a comida , às filas de espera e ao ambiente que se vive num evento deste tipo... venham saber tudo! Chegamos por volta das 16h e a fila era gigaaaaaaaaaaaante. Fi…
  • 7 Readers

Likes

Comments

Com o Marés amanhã e infinitos festivais que aí vêm, resolvi trazer-vos um mini kit de sugestões que me parecem úteis para os festivaleiros futuros! Fiquem com algumas ideias para outfit, alimentação e o resto... o resto é sem regra ou dica, é para divertir à brava!

 1. OUTFIT INSPO // Nunca fui a um festival, mas a verdade é que consigo ser fashionista o suficiente para pensar em peças de roupa que, para além de me darem algum conforto para poder dançar e saltar à vontade, me consigam também inserir no contexto bohemian e festivaleiro que um festival como o Marés tem. 



Num dia de calor como será o de amanhã e sendo que as portas abrem por volta das 17h e só fecham de madrugada, resolvi levar algo simples, confortável e fresco. BRANCO foi a minha maior fonte de inspiração. O Sol é bem amigo de roupas claras e, para amanhã, vou usar um vestido longo, muito parecido com o da Vanessa Hudgens - a rainha dos festivais de Verão! - que é bem fluído e não se arrasta no chão. Pensei num vestido longo e largo porque não quero, de todo, sentir-me apertada. 

Além disso, pensei em adicionar-lhe uma camisa verde tropa, que vou usar à cintura durante o dia, e claro, dar-lhe-ei muito uso caso a noite fique bem fresca. Por fim, pensei nas minhas sapatilhas brancas (que são do género das stan smith) já a prever que alguma areia pudesse entrar para as minhas sandálias ou, mais uma vez, que a noite fique bem fria! 

Resumindo: uma peça branca ou com cor clara, uma peça quente e um calçado fechado!

Se não forem à bola com vestidos, tenho a solução perfeita para vocês: calças fluídas! Se me seguem pelo instagram - @nesvivas - talvez já se tenham apercebido que estou completamente apaixonada por este tipo de calças. São cómodas, frescas e elegantes! Se as usarem no padrão certo, podem até realçar as vossas curvas de uma maneira bem feminina e clássica. Ou seja, são descontraídas, mas dão-nos um ar fancy, sem termos que nos esforçar demasiado!

Em relação aos acessórios...! O mundo tem andado LOUCO com estas tattoos instantâneas e eu não desgosto nada da moda. Apesar de não as usar amanhã, apoio a 100% o seu uso. São removíveis, douradas e... não podiam ser melhores. 

Além disso, temos os lenços. Tenho um em azul bebé e ainda estou a pensar se ele casa bem ou não com o meu outfit. Mas estou rendida a esta tendência. Acho que nos torna mais sexy. O pescoço é uma parte bastante sexy no ser humano...! E este lenço vem realçar essa beleza em nós.

Já nem falo nos anéis prateados e dourados... se forem confortáveis de se usar, levem todos!!! 



+ COISAS A PENSAR...




2. Não levem garrafas de água convosco. A verdade é que, assim que entram no recinto, vão-vos ser retiradas as tampas das mesmas. E, a menos que a garrafa esteja quase no fim, isto vai tornar a vossa garrafa inútil: ninguém quer estar de garrafa aberta na mão a dançar ao som dos Kodaline.

3. Levem uma mala pequena e com fecho. Esta parece um tanto ao quanto óbvia, mas a verdade é que levar uma mala grande para um sítio onde vamos estar em constante movimento - e de pé! - não dá com nada. E claro, usem uma tiracolo para a frente e com fecho! Estes dias de confusão têm tanto de bom, como de mau. E os carteiristas não dormem, nem quando ouvem a bela voz para adormecer do James Bay.

4. Levem dinheiro trocado. Filas para comer. Preparem-se para elas. Com o vosso cartão de crédito na mão, talvez a coisa piore. Porque... filas para levantar dinheiro. Portanto, levem trocos, dinheiro vivo e não se esqueçam de levar umas bolachinhas ou uma maçã para comerem antes de entrarem no recinto. Não é permitida a entrada de bebidas, nem de comida no festival (o ponto menos a favor deste festival, a meu ver).

E é isto! Desejo-vos uns dias incríveis e espero que o meu supere todas as expectativas. See ya!

Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - Click here

Likes

Comments


Uma semana que já começou com uma vitória, muito calor e saídas com amigas, tem que continuar awesome..!

A semana vai terminar em beleza. É já esta sexta-feira que vou ter o prazer de ouvir as duas vozes masculinas mais encantadoras da minha vida - James Bay e KODALINE. Vai ser a minha estreia num festival de Verão, desta vez o Marés Vivas, e mal posso esperar por estar em Vila Nova de Gaia naquele dia. Vou com o meu irmão gémeo e mais alguns amigos e espero encontrar mais pessoas - talvez vocês! - por lá.

Até ao belíssimo fim da minha semana, tenho como planos bronzear-me, exercitar (ando finalmente a cumprir aquele projeto Verão à séria!), comer bem - tenho adorado preparar-me um snack simples, mas bem gostoso: banana + manteiga de amendoim - e tratar a minha mente super bem

E vocês? Que coisas boas vos esperam esta semana? 

Likes

Comments


O Verão chegou com uma força danada neste mês de Julho! E tudo aquilo que estava no guarda vestidos começa a parecer démodé... E é nestas alturas que nos restam duas opções: 1. fazemos uns diy's na tentativa de atualizar todos os nossos investimentos passados ou 2. estouramos o porquinho! e invadimos o shopping.

Para o caso de se sentirem tentadas ao número 2... venham comigo!


CALZEDONIA // Confesso-vos que esta nunca é a minha primeira opção para os bikinis do ano. Acho-os caros demais para uma peça que, muito provavelmente, me irei fartar de usar no ano seguinte. Mas achei por bem trazer-vos aqui uma marca considerada de boa qualidade pela maioria das pessoas, no caso de andarem à procura de um bikini a sério. Os meus preferidos da nova coleção são estes (convém referir que o preço diz apenas respeito aos tops) :


THINK PINK // Esta obsessão pelo rosa bebé já não é nova! Desde o ano passado, parece-me, que ando sempre a correr atrás deste tom. Faço-o mais no Verão, porque sinto que é uma bela cor, que conjuga mesmo bem com o moreno, uns bons lábios vermelhos e, claro, dourados e gangas



Missão Encontrar Um Vestido Confortável: E encontrei! Na Zara. A este preço. Adeus coisa linda. Espero-te nos saldos.


A TREND da estação atingiu-me, finalmente // Uma t-shirt branca é tudo o que precisam para, de repente, estarem na moda. Juntem-lhe uma peça de alças, seja ela um vestido (um preto ou verde tropa ficaria incrível) ou um top de alças, como este lindo da minha amada Stradivarius. É uma tendência confortável e meio esquisita - quem é que pensaria nisto, não é verdade? - mas que resulta!



 E, por fim, alguns suspiros por maquilhagem // Ando em busca destes 4 itens. 2 a precisarem de ser repostos urgentemente: o corretor e o eyeliner. E os outros por mero desejo...!


1. Corretor H&M / 5.99 - Acho o preço acessível e os efeitos são maravilhosos. Já não o consigo largar! (falei-vos dele aqui)

2. Lip Stylo no tom Blackcurrant / 9.70 - Estou numa mood de tom fuccia e esta edição limitada da KIKO pareceu-me apropriada. O preço não é muito simpático, por isso ainda tenho que pensar bem nele.

3. L'Oréal Linear Intense Felt Tip Liquid Eyeliner / 8.00 - Estou mesmo a precisar de um eyeliner e a fórmula que mais domino é, sem dúvida, a caneta. 

4. Smart Lip Pencil no tom Sienna / 1.70 - O único lip pencil que tenho é da KIKO e uso-o muito poucas vezes, exatamente por ser vermelho. Uso pouco o batom vermelho e, quando uso, esqueço-me de usar o lip pencil. Mas neste tom tenho a certeza que o irei usar diariamente! E o preço? Já viram bem este preço? Nem sabia que isto era possível.

Aproveito para dizer que estas duas últimas compras-a-fazer foram inspiradas por este belíssimo post da Marta, vejam, vale muito a pena!

CONFORTO NUMA PEÇA DE ROUPA! // Como não falar-vos do item que eu sempre sempre adoro na Stradivarius? Estas calças palazzo são fluídas e giras que se fartam!



e é isto, quero tudo!

Likes

Comments


Uma das coisas a que mais dou valor na minha vida é a arte da fotografia. Assim como escrever sobre os meus, fotografá-los é amá-los à minha maneira. Fico tão feliz de poder guardá-los, nos melhores momentos. 

E recebo muitos comentários bonitos, no meu instagram, aqui no blog, quando partilho esses pedacinhos mais meus. É por isto mesmo que resolvi partilhar convosco o que ando a fazer no backstage das minhas fotos

A minha app favorita para a edição de fotos é a VSCOCam. Não poderia ser outra! É a única que tem a capacidade de assegurar a qualidade das minhas fotos e, ainda, atribuir-lhes uma espécie de toque cinematográfico, do qual sou a maior fã.


TOP 4 FILTROS FAVORITOS //


A6: É o filtro que mais uso! pertence à coleção The Aesthetic Series, uma coletânea inspirada no filme analógico clássico. Apropriada  para fotografias de interiores, retratos e alimentos

autorretratos // Não consigo usar outra preset no que toca a editar retratos. Acho que melhora a 100% este tipo de foto, porque a mantém muito "original". Aperfeiçoa as sombras, o que acaba por ser excelente por fazer com que a nossa face ganhe algum protagonismo; E deixa a nossa pele com uma cor subtil e natural.


espaços interiores // Sobretudo os que são à base de tons vermelhos e brancos. A minha casa é toda muito alaranjada e avermelhada, o que torna este filtro o ideal para fotografar tudo cá dentro.


***

HB1: este filtro foi criado em conjunto com gigantes editoriais de moda, o que tornou esta preset muito ousada e moderna. Foi criada especialmente para retratos com alto contraste e cenários urbanos áridos.



Eu uso-a essencialmente para ambientes com muito branco e tons de azul. Agora no Verão, por exemplo, acho-a perfeita para "cortar" um bocadinho aquele efeito demasiado amarelo que o sol deixa nas fotos. Quando tiro fotos à luz do sol, nomeadamente à piscina, a foto tende a ficar demasiado luminosa e sem contraste. O que este filtro faz é escurecê-la um pedacinho e dar-lhe realce, especialmente ao azul! Daí a ter usado na primeira foto.

***

M3: pertence à coleção Moody Underexposed e o que faz é exagerar os castanhos e os verdes. É perfeita para ambientes amplos e paisagens





Eu chamo-lhe o meu "filtro da praia", apesar de a usar para muitas outras ocasiões, é nas fotos que tiro na praia que eu consigo encontrar o seu melhor uso!

***

E5: Todos os filtros que pertencem à coleção The Essence deixam-me babada. Se estiverem a pensar comprar algumas presets, estas são ideais. 






Este filtro enaltece os dourados e as sombras profundas. E eu sinto que o uso muito quando quero fotografar alguém e esse alguém está rodeado de muita coisa. Por exemplo, nesta última foto, a Patrícia está num café, mas não a vemos só a ela, temos o vidro atrás, que reflete toda a gente que lá estava também e o que eu acho que este filtro faz é focar o que interessa! Ele é muito suavizador. Uso-o muito em comida também, porque só assim "acalmo" os tons da fotografia e torno-a bem mais uniforme.



E este foi o meu top 4 da VSCO! Digam-me se acharam útil e, se eventualmente, gostavam de uma 2ª edição. Terei todo o gosto em fazê-la.

Ah e sigam-me no VSCO: @shewashere

Likes

Comments


Junho veio com um presente: a minha época de exames. Entre viagens, muito estudo e alguma pitada de stress saudável, consegui estar com os meus amigos, conhecer novos sabores e, ainda, divertir-me. Se os dias de pijama com pantufa foram longos? Se esgotei o stock de café cá de casa? Se gastei o meu tinteiro todo? Sim. Tudo sim. Mas tudo certo. 

Venham daí!

COLLEGE //


Parte do sucesso, na época de exames, está sempre na forma como nos motivamos com pequenas coisas. As minhas motivações passam por ter uma caneca para o café bem giraaaaa, assim como ter um walpapper no pc que me diga: Vai com tudo, pá.

A primeira foto, apesar de parecer dizer Estamos a beber sumo de melancia no Choupana, está de facto a simbolizar o nosso fim de semestre. Eu e a Lips temos uma espécie de mini tradição. Todos os anos, quando a tortura acaba, o Choupana tem-nos para lanche!

THEM //


Muitas vezes me dizem que eu apareço pouco no meu instagram e, apesar de aceitar com carinho esse reparo, penso: A verdade é que eu estou em todas as minhas fotografias. Já repararam no à vontade, amor e ternura que se nota nos rostos de quem fotografo? Eu estou bem ali, em cada olhar e sorriso discreto.


HOJE É DIA DE FESTA! //


Dias de festa, em Junho, foram os dias em que a seleção jogava - e empatava, a medo! - e as festas populares da nossa terra. Famalicão festejou o Sto. António e eu fui festejar com ela. Cá, chamamos-lhes Os Toninhos e, nesta semana, a cidade vira parque de diversões, com carrosséis e belos gelados, a chamarem o Verão.

FOODIE MOMENTS //


Fiquei a conhecer as delícias da Camionete, que como o nome indica, é uma camionete que anda pelas cidades a vender petiscos, coisas de se comer na hora! Aprovei a limonada e a sandes de bifana. Uma maravilha.

Além disso, e falando agora de uma opção mais saudável, voltei ao GOMO! E ainda bem que o fiz. Provei, finalmente, os hambúrgueres. Aprovei o sumo de melancia (+ maçã e hortelã) e ainda o hambúrguer Dynamo. Aquelas batatinhas que ali veem são batata doce e aquele molho é maionese com alho. Uma combo irresistível!

MINHAS RICAS FÉRIAS!!!



Depois de um segundo ano loooooooongo, com uma época de exames mais tardia do que é costume, isto custou um pedacinho. Principalmente, quando o Sol começa a dizer-nos olá mais vezes e a piscina nos olha ao fundo, quase que parece tortura não largarmos os livros. Mas foi o que eu fiz! Sempre com o objetivo de que tinha que resolver tudo na primeira fase. E não me arrependo do marranço. Valeu a pena e hoje parece que passou tudo depressa, quando de facto, não foi bem assim. 

Fui, pela primeira vez, este ano, à praia e tenho-me submetido ao plano #FicarMorenaEm3Tempos e já noto qualquer coisita. Estou a ter as férias que mereço e sinto-me mesmo leve, descansada. Como se a vida durasse muito tempo e fosse uma coisa fácil, sabem? 

Perdoem-me os que ainda estão exames, mas tenho a certeza que não faltará muito para passarem por estes sentimentos bons. Desejo-vos a maior sorte e o mais importante: Não desmoralizar. Nunca. 
(ou então façam-nos por 4 segundos. E depois voltem a fazer algo por vocês mesmos!)



P.S: Aproveito para dizer que, se alguém estiver interessado, em esclarecer alguma coisa acerca da universidade, está à vontade para me consultar. Podem comentar aqui no blog ou até enviarem-me uma mensagem privada, se assim o preferirem, para a página de fb do blog.

Likes

Comments


Ando há um semestre inteiro para vos falar destas miúdas. As bases. Apareceram na minha vida da forma mais aleatória possível, sem antes ter lido algo sobre elas ou me ter informado o suficiente para me apaixonar. E, portanto, quando a minha avó mas ofereceu, a expectativa era nenhuma. 

Saibam tudo o que vos tenho a dizer sobre elas e sobre a forma como as aplico no rosto!



1. Que bases são essas?
São as Perfect Refining Foundation. Coisas muito boas sobre elas: estão comprovadas, por mim inclusive, que têm a duração diária de 15 horas; minimizam qualquer vestígio de poros, brilhos e irregularidades da pele, como por exemplo as marcas deixadas pelo acne. 

Mas o que eu gosto mesmo mesmo nelas é o facto de serem a primeira base de rosto que uso que de facto me deixa o rosto em "forma de base". Uniformiza e harmoniza o tom e o relevo da minha pele. Sinto que é um produto que deixa a minha pele respirar, além de a hidratar e a proteger dos raios UV.

2. Como as aplicas?
Para começar, tenho vindo a fazer uma coisa inédita na história de vida da aplicação da minha maquilhagem, que é: misturar 2 tons! E hoje acho que esta é a melhor estratégia de sempre. Só assim fico com um aspeto melhorado, mas que mantém o verdadeiro tom da minha pele natural e não é isso que paradoxalmente queremos, usar maquilhagem que nos deixe naturais?

Neste momento, estou a usar os tons B60 e o WB40, sendo o primeiro um bocadinho mais escuro que o segundo. Mas, depois de ter feito a minha pesquisa para este post, percebi que estes dois tons já não se encontram disponíveis no site da Shiseido. Existem sim outros tons, com outras referências que, certamente, serão semelhantes aos desta gama que eu possuo. 

Depois de misturar as duas bases no dorso da mão com um pincel - este do qual vos falei maravilhas, da Primark - pego na minha BB, passo-a por água, e depois aplico o produto diretamente da minha mão, com a extremidade redonda da BB e o resto... é magia no meu rosto. E porque é que a BB aqui é a rainha da coisa? Porque se comprova exatamente aquela minha teoria de que esta é a melhor forma para se aplicarem bases de média cobertura, como é o caso destas.

Conheçam aqui o aspeto atual destas bases, bem como as suas novas referências.

Likes

Comments