E desenganem-se se pensam que vos venho falar da morte de Derek Shepherd.  Venho-vos falar deste fantástico site: cafepress  que disponiliza estes modelos de canecas e t-shirts com as melhores lines da série.  Aproveitei para partilhar convosco po…

Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - Click here

  • 0 Readers

Likes

Comments

movietip
Apesar de o trailer ser um daqueles que parece revelar o filme todo, senti-me tentada a vê-lo.  Pela beleza da capa e porque gosto muito da Blake Lively. ( Miss you Serena )

Likes

Comments

1. WE (SO) BLOG YOU Um dos melhores  blogues-efeito-íman-em-mim  é o WE BLOG YOU. A primeira coisa que me prende a um blog é o  design . Limpo, claro e arrumado. E só depois disto estar aprovado é que me sinto quase que empurrada a ler o que têm pa…
  • 1 Readers

Likes

Comments



Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - Click here

Likes

Comments









O Chiado é quase sempre o nosso destino domingueiro. É um sítio bonito. É um sítio demasiado bonito. Sente-se Portugal em cada esquina. Não sei explicar isto. Eu sempre vivi em Portugal, mas é engraçado que me sinta esplendidamente portuguesa nesta minha Lisboa do Chiado.



Passámos pelos Restauradores. O meu objetivo era mostrar ao turista da Margem Sul - aka my twin brother - o que eram os Restauradores (e claro que aproveitei para lhe mostrar o magnífico Starbucks). Quando lá chegamos, resolvemos subir ao topo para vermos a estação e foi aqui que nos deparámos com este lindo miradouro sobre as ruas lisboetas. Foi mesmo ao acaso. Adoro surpresas assim.










A PADARIA PORTUGUESA: Aproveito para dizer que um dos melhores cafés que tomei até  hoje foi aqui. O atendimento foi simplesmente incrível. Não costumo reparar muito neste aspeto, porque presumo sempre que vão ser diretos e antipáticos e rápidos e tudo sistemático porque é o que costumo esperar de uma pessoa que tem que atender umas tantas num balcão. Mas desenganem-se se pensam que n'A Padaria Portuguesa vão ter esse tipo de atendimento, com certeza. É um espaço bonito, acolhedor e com uma marca distintiva no que toca aos seus produtos: caseiros e relativamente acessíveis.

E foi este o meu Domingo, que tão bem me soube. Há muito que não tinha assim um. Longe de Anatomia, longe da residência e da faculdade, que às vezes é mesmo muito preciso. Fez-me começar a minha semana com outra leveza. Apostem em fins-de-semana bons. E esforçem-se ao máximo quando a semana começar. Acho que não podia dar melhor conselho a quem estuda longe de casa e precisa urgentemente de apanhar ar e distrair-se dos quilómetros que nos separam dos que mais amamos. É aqui que podem fazer a diferença entre mais uma semana suportável na faculdade e uma semana cheia de motivação e sonhos para o futuro. Acreditem que vale  a pena. 

O Domingo é mesmo um dia demasiado familiar para se ser passado sozinho e ter o Diogo comigo neste dia é tão (ou muito mais precioso!) que concluir o meu semestre com boas notas.

Likes

Comments




"Filha, quando deixares de ter Instagram, eu também deixo."


Likes

Comments






Palma de Maiorca, Setembro de 2014

O Betty&Sam é um dos sítios mais bonitos e inspiradores onde já estive. Desde o momento em que entrei até ao momento de saída, senti-me completamente deslumbrada pelo ambiente do lugar. 
A comida ótima. Os smoothies de fruta, a sério, e bem saborosa. Os gelados naturais e frescos. 
A decoração e a música de fundo mesmo à sixties levaram-me definitivamente, para outra dimensão. 


Localizado a poucos metros da praia, tornou-se o sítio ideal para um refresco doce depois do mar salgado. O atendimento era fantástico! Acreditam que as empregadas nos vinham atender em patins de linha? Há coisa mais pinup que isto?! 

Além disto tudo, o espaço era também ele acolhedor, com sofás confortáveis e coloridos! E repleto de luz natural. Eu sou claramente uma amante da luz do dia. E espaços que recolhem todos estes pontos, para mim, são fabulosos. 

Há quem diga que nós somos os lugares que visitamos. E que a felicidade provém daqueles com os quais nos identificamos. Eu digo que sim! Que Espanha, por si só, é já uma segunda casa para mim e que este cantinho merece nota vinte. Há realmente sítios que nos fazem viajar, mesmo quando estamos só de passagem. 

Espero lá voltar um dia.


Likes

Comments




Na faculdade, vão encontrar quatro tipos de professores: os que sabem muita coisa; mas não sabem como a expôr ou a arrogância ultrapassa a vontade de querer ensinar e exponencia a vontade de querer humilhar, os que pouco sabem; pros na leitura integral de powerpoints; aqueles que são vossos professores, mas de professores pouco têm e nem chegam a pôr os pés nas vossas aulas; e aqueles que sabem, sabem bem e sabem expressá-lo, ensiná-lo, com toda a vocação do mundo para o cargo que ocupam.


O meu professor de Histologia é o perfeito exemplo da quarta categoria. É exigente: connosco, com ele mesmo enquanto profissional, com a própria aula, que é conduzida de forma simples e com oportunidade de pergunta-resposta, que é uma coisa que eu admiro imenso. Tudo aquilo que diz, di-lo com convicção. Porém, tudo aquilo que sabe não ser capaz de explicar, admite-o, sem problema algum. Mas tenta. Tenta sempre oferecer-nos a maior liberdade do mundo. E com isso, claro, vem também responsabilidade. É considerado um dos piores assistentes da cadeira, na minha faculdade. Pior no sentido de exigir. No sentido de querer que vamos para a aula com tudo sistematizado. 
Mas não perde por isso. 

Porque qual é o professor que na universidade não espera de nós o trabalho já feito?! Nenhum. Não há ajudas na faculdade. Temos que aprender mesmo a ser individualmente suficientes e, sobretudo, a organizar-mo-nos. 

Tudo isto para vos avisar de que o curso em que estão pode ser bem maravilhoso, pode fazer-vos sentir uma felicidade tão profunda que toda ela pode, muitas vezes, ser inexplicável de tão pura que é. Porém, nem sempre encontramos os melhores profissionais do mundo, com a melhor disposição do mundo, nem com o devido respeito pelos alunos que são e futuros colegas de profissão. 
Preparem-se para eles. Mas saibam também que existe sempre pelo menos um que vos faz ver que o ensino pode realmente ensinar-vos algo. 

Likes

Comments



Deixei de ler. Ou melhor, de ter tempo e, consequentemente, vontade para o fazer.

Likes

Comments




O WE BLOG YOU é, sem dúvida alguma, um dos melhores blogs que sigo. Surpreende cada vez mais. E tem utilidade. Acho que é essa uma das suas muitas qualidades. 
Criativo, simples, minimalista e é confortável! Abre-se a página e, de repente, senti-mo-nos em casa. Um blog que vem em forma de lufada de ar fresco. 


Likes

Comments