Digamos que eu sou e sempre fui a miúda mais simples do grupo.

Ultimamente tenho lido e pesquisado mais sobre este estilo de vida e confesso que estou cada vez mais apaixonada, tem tudo haver comigo.

A palavra minimalismo tem uma conotação negativa para muitos.

Eles acreditam que ser um minimalista significa que você está sacrificando as coisas. Isso significa que você não está tirando proveito de tudo o que está disponível no mundo moderno de hoje. Enquanto isso pode ser a percepção que alguns têm, se eles tirassem um tempinho para aprender sobre o que realmente é o minimalismo, eles podem descobrir que pode melhorar a sua vida.

Ser minimalista é um estado de espírito, e não um conjunto de regras. Pode realmente significar que você tem mais do que você precisa, são capazes de desfrutar de tudo que você tem e não estão preocupados com o que você não tem. Tudo isso pode ajudar a tornar o estilo de vida muito menos estressante e pode torná-lo mais gratificante.

O que é Minimalismo?


A imagem que algumas pessoas têm de um estilo de vida minimalista é que está desistindo de todas as conveniências modernas do mundo. Eles - não minimalistas; imaginam que os minimalistas vivem em uma cabana no bosque sem eletricidade, um fogão a lenha e um banheiro que você tem que ir para fora para usar.

Pode haver algumas pessoas que estão vivendo assim, mas nem todos que tem estilo de vida minimalista têm que levá-lo tão longe. Existem outras maneiras em que o minimalismo pode ser utilizado que não exigem quaisquer sacrifícios reais.


Ser minimalista significa que você se valoriza mais do que coisas materiais. Isso significa tomar decisões com base no que você precisa, em vez de obter tudo o que você quer. Isso não significa que as coisas que você compra são baratos. Isso significa que eles são algo que você precisa, independentemente de quanto eles custam.


Uma pessoa pode decidir o quanto de um "estilo de vida minimalista" eles querem levar. Eles podem fazê-lo em estágios também. A maioria das pessoas começa por passar por sua casa e se livrar de coisas que já não precisam. Ao longo do tempo, eles são capazes de reduzir a sua vida até um estilo muito mais minimalista.

Os Benefícios de uma Vida Minimalista

Quando você começa a se livrar das coisas das gavetas, armários e sótãos, você vai estar abrindo mais espaço em sua casa. Haverá mais espaço para se movimentar. Você se preocupa em trabalhar o suficiente para pagar todas as coisas e você gasta seu tempo tentando procurar ou guardar todas as coisas em sua casa. Quando as contas da casa são diminuídas, torna-se possível concentrar o tempo e energia sobre as coisas importantes, como as pessoas ao seu redor e as coisas que você está fazendo.

Quando você precisa de menos dinheiro, você não tem que trabalhar tanto. Você também não vai gastar tanto tempo lidando com todas as coisas extras em sua vida. Você pode concentrar seu tempo nas coisas que você precisa e usar o tempo extra que é criado sobre as coisas que você gosta.

A grande coisa sobre o minimalismo é que é uma escolha. As pessoas podem escolher se querem viver esse estilo de vida ou não. Eles podem escolher até onde eles querem ir. Não há maneiras corretas ou erradas de reduzir o tamanho de uma vida.
Todos são diferentes. O que a maioria das pessoas vai encontrar uma vez que eles começam a viagem para o minimalismo, é que a experiência vai crescer e os benefícios vão ficar maiores e os minimalistas vão querer mais - e isso é uma coisa que um minimalista pode querer mais.

A minha jornada começou faz pouco tempo e estou a adorar, sendo assim irei partilhar com vocês um pouco da minha vida | series minimalista. Espero que gostem :)


BEIJOOO!

Design your blog - select from dozens of ready-made templates or make your own; simply “point & click” - click here!

Likes

Comments

Esta é mais uma das minhas receitas caseiras, e decidi fazer uma manteiga de corpo de Manga e Karité. Esta manteiga de corpo é ótima para bebês ou pele sensível. A combinação de karité e de manga com óleos nutritivos e essenciais faz uma manteiga altamente hidratante e suave, muito bom também para peles secas.

Ingredientes

1/2 xícara de manteiga de karité

1/2 xícara manteiga de manga ou de cacau (eu usei de manga desta vez)

1/2 colher de sopa de óleo leve (como a amêndoa, jajoba ou azeite)

Opcional: 10-30 gotas de óleos essenciais de escolha (eu usei o de vanilla, mas se tiver mais que um use a vontade) para dar aquele cheiro especial a manteiga *


  1. Em uma tigela de vidro, misture as manteigas, exceto os óleos essenciais.
  2. Leve ao fogo médio e mexa constantemente até que ambas manteigas derretam.
  3. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Adicione em seguida uma colher de óleo leve a sua escolha (eu usei o de amêndoas doce) e em seguida as gotas de óleos essenciais a sua escolha (eu usei apenas o de vanilla).
  4. Em seguida bata com um mixer (acredito que seja uma batedeira) de mão ou de pé misturador para que possa misturar bem todos os ingredientes e deixe que fique uma pasta grossa.
  5. Leve a pasta grossa de seguida para o congelador e deixe uns 10 minutos para que esta fique a endurecer um pouco mais conservando os ingredientes.
  6. Retire do congelador e use mais uma vez a batedeira e bata por 10 minutos até ficar cremosa, e voila com uma spatula retire a manteiga já pronta da sua tigela e se tiver um frasco de vidro adicione para que fique com um ar mais chique e assim também fácil de passar no seu corpo.

Notas: Armazene em um frasco de vidro com tampa e use como se fosse manteiga regular de loção ou corporal. Se sua casa for muito quente, pode amolecer e talvez precisa ser mantida na geladeira, mas permanecerá sólida em uma temperatura mais baixa, por isso o melhor é ficar em temperaturas mornas.

Divirta-se! E diga não aos cremes de uma vez por todas.


BEIJOOO!

Likes

Comments