A queda de cabelo é um dos problemas estéticos que mais afeta as mulheres como os homens em geral. No começo pode passar despercebido, mas, com o passar do tempo, ficamos muito preocupantes porque o cabelo começa a perder sua abundância.

O sumo da cebola é uma das alternativas naturais que está se tornando popular por sua eficácia para controlar esta condição.

Vim assim partilhar mais uma das minhas receitas caseiras natural com cebola que nos permite aproveitar suas propriedades. Trata-se de uma fórmula 100% natural que pode ser utilizada pelo menos duas vezes por semana para promover o crescimento e combater a queda do cabelo.

INGREDIENTES:

1 cebola inteira

1 liquidificador ou extrator

Óleo essencial a sua escolha (Eu utilizei de Avocado) e comprei no Ebay ou Amazon.

Colher

Faca

PASSOS:

Descasque a cebola, neste caso, três, corte-as e leve-as ao liquidificador ou extrator.

Sem adicionar água, processe tudo muito bem com uma colher até obter um sumo de cebola pura.

Em seguida adicione essential oil (óleo essencial) 1 colher ou 25 gotas.

USO:

Aplique o sumo em seu couro cabeludo e deixe ficar por 45 minutos no seu cabelo, não se esqueça de tapar a cabeça com um saco de plástico ou um cap de plástico. Em seguida, lave com um o seu shampoo habitual ou a base de oleos e por seguida um condicionador, e deixe o cabelo secar naturalmente. Utilize esta receita duas vezes por semana para ver os resultados.

Atenção se o cheiro da cebola ainda estiver no seu cabelo não entre em pânico reduza o tempo que quer deixar no seu cabelo por exemplo 25 minutos. Por isso que o óleo é adicionado para que o cheiro não seja forte. Se assim mesmo não sair o cheiro completamente adicione óleo de coco ou um outro óleo a sua escolha, mas não foi o meu caso.

Experimente e espero que goste, visite o Blog para mais dicas.

BEIJOOO!

Move your blog to Nouw - now you can import your old blog - click here!

Likes

Comments

Mais uma das minhas receitas caseiras e como vocês sabem eu sou all about receitas caseiras, decidi partilhar com vocês como eu estou a combater o meu acne e pontos negros.

Ultimamente a minha pele tem sofrido acne, espinhas, cicatrizes e pontos negros e assim tive que fazer algumas alterações a minha rotina como por exemplo maquiagem (foundation) sumos com gas, fritos e chocolates. Isto tudo porque eu não sei o que realmente causou o break up. Optei por uma rotina mais saudável, bebo muita agua por dia com limão, faço exercícios e como mais comidas a base de proteínas e menos gordura. Mas vamos ao que realmente importa ...

Se tem a pele com acne e com pontos negros, experimente tirar partido das propriedades anti-bacterianas do mel e da canela, juntando estes dois ingredientes numa espetacular máscara e caseira.

Fique atento, só vai precisar de 3 colheres de mel e de 1 colher de canela moida. Primeiro passo coloque as 3 colheres de mel em uma tijela pequena que tiver em casa e em seguida adicione 1 colher de canela e misture os dois ingredientes muito bem até que fique uma pasta. Segundo passo coloque-o sobre o rosto previamente limpo. Pode recorrer a um pincel ou então utilizar os dedos, mas  o fundamental é que possa cobrir todo o rosto, dando mais atenção às zonas mais problemáticas do acne.

Deixe atuar durante cerca de 10-20 minutos ou para tratamentos intensivos 45 minutos. Repita uma vez por semana, eu no meu caso utilizo sempre os Domingos para cuidados intensivos a pele de rosto.

 A canela já tem um elevado potencial, mas fica ainda mais com um potencial se a misturamos com o mel. Juntas, são uma máscara caseira recomendável para as peles com acne. O mel age como um ingrediente antioxidante, suavizante, hidratante e antibacteriano. Existe mais receitas caseiras onde o mel entra e pode encontrar mais receitas ainda aqui no Blog na categoria de BELEZA.

Experimente e espero que goste :)

BEIJOOO!

Likes

Comments