Esta é mais uma das minhas receitas caseiras, e decidi fazer uma manteiga de corpo de Manga e Karité. Esta manteiga de corpo é ótima para bebês ou pele sensível. A combinação de karité e de manga com óleos nutritivos e essenciais faz uma manteiga altamente hidratante e suave, muito bom também para peles secas.

Ingredientes

1/2 xícara de manteiga de karité

1/2 xícara manteiga de manga ou de cacau (eu usei de manga desta vez)

1/2 colher de sopa de óleo leve (como a amêndoa, jajoba ou azeite)

Opcional: 10-30 gotas de óleos essenciais de escolha (eu usei o de vanilla, mas se tiver mais que um use a vontade) para dar aquele cheiro especial a manteiga *


  1. Em uma tigela de vidro, misture as manteigas, exceto os óleos essenciais.
  2. Leve ao fogo médio e mexa constantemente até que ambas manteigas derretam.
  3. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Adicione em seguida uma colher de óleo leve a sua escolha (eu usei o de amêndoas doce) e em seguida as gotas de óleos essenciais a sua escolha (eu usei apenas o de vanilla).
  4. Em seguida bata com um mixer (acredito que seja uma batedeira) de mão ou de pé misturador para que possa misturar bem todos os ingredientes e deixe que fique uma pasta grossa.
  5. Leve a pasta grossa de seguida para o congelador e deixe uns 10 minutos para que esta fique a endurecer um pouco mais conservando os ingredientes.
  6. Retire do congelador e use mais uma vez a batedeira e bata por 10 minutos até ficar cremosa, e voila com uma spatula retire a manteiga já pronta da sua tigela e se tiver um frasco de vidro adicione para que fique com um ar mais chique e assim também fácil de passar no seu corpo.

Notas: Armazene em um frasco de vidro com tampa e use como se fosse manteiga regular de loção ou corporal. Se sua casa for muito quente, pode amolecer e talvez precisa ser mantida na geladeira, mas permanecerá sólida em uma temperatura mais baixa, por isso o melhor é ficar em temperaturas mornas.

Divirta-se! E diga não aos cremes de uma vez por todas.


BEIJOOO!

Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - click here!

Likes

Comments

O famoso milagre da planta de Aloe Vera e seus benefícios, chegaram ao meu Blog.

Escutando neste momento Ro James- Already Knew That *

Os benefícios da planta de aloe vera para tratar da beleza já são bem conhecidos, e eu hoje vim partilhar a minha experiencia e sabedoria. Pelo que tudo indica a planta de Aloe Vera tenha se originado no norte da África, Madagascar e Península Arábica, Ilhas Canarias e Cabo Verde.

Estudos indicam que os antigos gregos e romanos utilizavam a aloe vera para tratar feridas, cortes e inflamação. Dai o porque que ela esta a ser usada para combater o acne, espinhas e queimaduras as propriedades antibacterianas do gel de aloe vera são muito eficazes no tratamento da acne, eczema e chega a reduzir também as cicatrizes causadas por ela. Impedindo que as bactérias infetem as feridas da acne e acelera o processo de cura.

Esta planta pode ser encontrada no IKEA por um preço muito acessível ou mesmo nos mercados onde vendem plantas. Aloe Vera também e conhecida por Babosa ou Cacto.

Para o tratamento de cicatrizes da acne, basta lavar bem o seu rosto e em seguida aplique o gel na face e na área do pescoço. Para obter o gel basta so cortar uma folha e assim retirar o gel que possuí por dentro. Deixe durante a noite e lave na manhã seguinte, mas se desejar pode lavar o rosto depois de passar o gel, e se quiser passe um oleo de amêndoas, argan ou mesmo vitamina E que pode encontrar online no Ebay, Amazon ou mesmo em lojas de produtos naturais.

Você também pode usar este gel como uma máscara facial. Basta fazer uma mistura do gel de aloe vera, uma colher de mel e água de rosas para fazer uma pasta lisa. Aplique esta máscara nas áreas mais afetadas pelo acne e lave o seu rosto depois de 20 minutos. Aplique esta máscara três vezes por semana para se livrar da acne.

Outra opção seria adicionar algumas gotas de suco de limão ao gel de aloe vera e misturar bem para formar uma pasta. Aplique esta máscara em seu rosto e pescoço e deixe-a descansando durante a noite. As propriedades antibacterianas de limão e o gel clareia a acne e evita surtos.

Espero que tenham gostado de algumas dicas que eu mesma faço em casa, não esqueçam de partilhar os vossos resultados e até o próximo post :)


BEIJOOO!

Likes

Comments