Olá gente boa, tudo bem?

O post de hoje é sobre como remover as manchas negras das axilas, cotovelos e joelhos.

Devido ao atrito, às mudanças hormonais, à exposição ao sol e aos poucos cuidados que algumas vezes lhes damos, nossos cotovelos, axilas e joelhos têm tendência a escurecer, ficando manchados e com uma aparência suja. Mas este problema conta com várias soluções caseiras.

Aqui ficam algumas DICAS :)

1. É importante que durante o banho você não esqueça de lavar bem seus cotovelos com água e sabão. Porque durante o dia, apoiamos os cotovelos em diversas superfícies e isso faz com que acumulem sujeira facilmente, por isso é importante prestar atenção a eles.

2. Após o banho e antes de deitar para dormir, aplique um creme hidratante. No mercado poderá encontrar produtos especiais para mãos e cotovelos/joelhos que ajudam a manter a área em bom estado e evitar o aparecimento de novas manchas. Use cremes diferentes compre um especialmente para as mãos e outro para o corpo, não misture os cremes *dica pessoal*.

3. ESFOLIANTES // Os esfoliantes são grandes companheiros para melhorar o estado da pele dos cotovelos e joelhos conseguindo dissimular as manchas. Use esfoliantes a base de açúcar e/ou limão

4. Para as suas axilas, cotovelos e tambem joelhos este remédio caseiro é muito eficaz consiste em um recipiente com suco de limão, passar em suas axilas, cotovelos e joelhos esperando aproximadamente uns 5 minutos. Depois lave bem a zona e aplique um creme hidratante. O limão possui propriedades aclarantes e após algumas semanas você notará seus efeitos, mas atenção: lembre-se de não se expor ao sol com resíduos de limão na pele pois poderia manchá-la.

5. O limão com uma colherada de açúcar também funciona muito bem, pois além de clarear serve para esfoliar. Você também pode tentar misturar uma colherada de iogurte natural e uma de aveia. Aplique por 5 minutos, retire com água e depois hidrate, e você verá como este remédio caseiro é eficaz.

6. Outro hidratante ótimo que pode lhe ajudar a eliminar as manchas dos é o azeite de oliva, deixe-o atuar também por alguns minutos. Faça-o diariamente.

7. Se preferir recorrer a um profissional, então consulte seu dermatologista sobre os diferentes cremes clareantes que se encontram no mercado.

LIMÃO, COCO e PEPINO ajuda muito, para as suas axilas.

Até o próximo post.

BEIJOOO!

Design your blog - select from dozens of ready-made templates or make your own; simply “point & click” - click here!

Likes

Comments

Olá gente, tudo bom?

Hoje o tema vai ser muito curto, eu trago um TAG com 15 perguntas criadas por Vivian Silva. É um TAG muito conhecido que também podem encontrar em canais do YouTube em Inglês ou Português feitos por Youtubers #tag ABOUT ME.

É muito difícil se expor na internet ou redes sociais, mas uma vez que sou uma Blogger onde os meus posts são pessoais, vou falar assim bem sincero pra vocês. Let's do this.

PERGUNTAS da TAG

1. Qual apelido que apenas sua família te chama?
2. Qual hábito estranho você tem?
3. Você tem alguma fobia estranha?
4. Qual música você canta em voz alta?
5. Qual mania dos outros mais te irrita?
6. Qual você está nervosa qual hábito você pratica?
7. Qual lado da cama você dorme?
8. Qual foi o seu primeiro bicho de pelúcia e qual o nome dele?
9. O que você sempre pede no Starbucks?
10. Uma regra de beleza que você prega mas não pratica?
11. Que lado você fica no chuveiro?
12. Você tem alguma habilidade estranha com seu corpo?
13. Qual fast food você sempre come?
14. Qual frase de exclamação que você sempre fala?
15. Na hora de dormir o que você realmente veste?

RESPOSTAS

1. Maria ou Cheilinha são apelidos que a minha família mais chama, eu adoro Cheilinha, e a minha Mãe foi a primeira a chamar lá em casa.

2. Um dos meu hábitos estranhos é antes de comer ou beber algo eu olho sempre atenciosamente para a comida ou bebida, porque? porque eu já encontrei coisas estranhas na comida e bebida esse é um dos meu hábitos que não consigo largar.

3. Tenho sim, medo de arranhas e alturas.

4. AHAHA, quase todas mas últimamente tenho cantado a música da Beyoncé-Dance For You ou da Mariah Carey-Its Like That.

5. Muita coisa me irrita facilmente, mas uma das manias que não suporto é quando a conversa é entre A e B mas o C sente necessidade de dar opinião, outra coisa que me irrita é buscar coisas do passado para atirar na cara da pessoa, eu sempre digo que quem se aprende ao passado acaba vivendo "ele" (DONT).

6. Eu quando estou nervosa, ouço música porque eu tenho um temperamento muito alto e agora estou a aprender a let it go então prefiro não responder afastar e ouvir música, porque de cabeça quente só acabo dizendo besteira.

7. Do lado direito.

8. Tive um gato quando era mais pequena, e um Hámster, não me recordo do nome. O meu irmao é que adora animais e temos peixinhos em casa da minha Mae.

9. Chocolate Quente ou Latte.

10. Cuidar da pele da cara e corpo, ando com muita preguica ultimamente.

11. QUE PERGUNTA É ESSA ahah, de frente ao choveiro.

12. Não tenho, eu gosto do meu corpo do jeito que é.

13. Hambúrguer quase sempre ou Pizza. Nossa até deu vontade.

14. Então e depois?

15. Visto nada ahah brincando eu uso calções e um top, meias quentinhas.

Qual tag vocês gostariam de ver no próximo POST? Pode contar já!

BEIJOOOO!

Likes

Comments

Olá meus amores, tudo bom?

Antes de mais nada, é muito importante valorizar o cabelo natural de uma criança. Eu passo a vida dizendo para os meus amigos que irei tratar dos cabelos dos meus filhotes desde pequenos, porque hoje já dou mais valor e acredito que o melhor a fazer e tratar do cabelo do seu filho e assim que ele crescer possa então decidir o que fazer com ele. É interessante desde cedo que as crianças já saibam que somos diferentes, temos características que nos fazem únicos e os cabelos fazem parte destas caraterísticas. Todos são lindos, independente de textura!

Por qualquer motivo, há pais que não estão satisfeitos com a aparência do cabelo da criança. Estas são crianças muito jovens, geralmente com menos de quatro anos. A mamã ou o papa (ou a avó ou a tia) começam procurar diversos métodos de denominação, técnicas, ferramentas e acessórios que farão o cabelo da criança olhar a maneira que o querem olhar. Quando se trata de cabeças muito jovens, tente lembrar que menos é mais.

Daí decidi fazer um post específico para o cuidado com o cabelo natural de crianças.

Uma criança não precisa dos mesmos produtos em seu cabelo que sua mãe precisa. Há pouca ou nenhuma necessidade de gel, pomada ou curl-enhancers. Em vez disso, deixe o cabelo de uma criança florescer por conta própria com uma escovação diária (com escovas de cerdas macias), pentear e uma pequena quantidade de óleo natural ou condicionador.

Regime // Rotina Básico:

Um regime semanal não precisa de ser complexo, no entanto terás que arranjar algum tempo disponível para o cabelo do teu príncipe ou princesa. A primeira dica é não lavar os cabelos dos pequenos todos os dias (isso se aplica aos adultos também). O fato é que muitas doenças capilares como caspa ou seborreia se dão devido ao excesso de lavagem dos cabelos. Deves lavar o cabelo do teu filho/a com shampoo uma vez por semana ou quinzenalmente se não estiver excessivamente sujo.

Tudo que o seu pequeno ou pequena precisa em termos de cuidados com o cabelo é o seguinte:

Condicionador (Herbal Essences, Cantu Care For Kids,

*Garnier Ultra Suave Óleo de Abacate e Manteiga de Karité, Cantu Care For Kids)

Shampoo (Cantu Care For Kids, Shea Moisture, ORS Hairepair)

Desembaraçar o cabelo regularmente com um pente de dentes largos

Aplicação de produtos leves: óleos como jojoba ou coco fazem boas opções

Lavagem:

Aplique o shampoo somente na raiz, massageando suavemente. O shampoo deve ser usado somente na raiz, com o condicionador é o contrário, ele deve ser aplicado do cumprimento até as pontas dos cabelos, evitando ao máximo aplicar próximo à raiz pois ele tampa os bulbos capilares, aumentando a possibilidade de caspas e a produção da oleosidade natural dos fios.

O que deve evitar ao pentear o cabelo das crianças:

Acessórios de metal estilo apertado

Extensões

Fitas de borracha

Um monte de produto Pesado,

Relaxantes e outros processos químicos

*Usar um shampoo sulfate-free (sem-sulfato) é o mais indicado! Os shampoos com sulfato atuam como detergentes e deixam o cabelo seco e o couro cabeludo irritado, o que dá origem a que as bactérias e impurezas contaminem as camadas irritadas/sensíveis da pele. Portanto, não acredites só nas fotos e títulos que vês na embalagem, olha também para os ingredientes do produto, porque é o mais importante!

Tratamentos com Máscaras:

Tal como o nosso cabelo, o cabelo das crianças também precisa de tratamentos com máscaras para crescer saudável, macio, com volume, hidratado e brilhante. Faça máscaras de óleos naturais uma vez por semana ou mensalmente. As crianças apenas precisam de máscaras hidratantes/nutritivas, pois o cabelo está natural e puro.

* Exemplo de algumas mascaras hidratantes (Cantu Shea Butter Deep Treatment Masque, ORS Olive Oil Replenishing, Macadamia Natural Oil Masque)

Como fazer o tratamento?
1. Aplica um shampoo sem-sulfato.
2. Aplica a máscara hidratante, de seguida cobre o cabelo com uma touca de plástico/alumínio e deixa atuar durante 15 a 30 minutos.
3. Enxagua com água morna.

Método do LOC (Leave-In, Óleo, Creme)

​Usar um leave-in (Cantu Shea Butter Leave-in Conditioning, Cantu Care Conditioning Detangler, Herbal Essences Pontas Sedosas Creme

*Garnier Ultra Suave Óleo de Abacate e Manteiga de Karité Creme de Pentear)

Usar um óleo natural (Óleo de Coco ou Shea, Jamaican Black Castor Oil,

*Azeite Extra-Virgem, Óleo de Semente de Uva)

Usar um creme (Manteiga de Karité 100% natural, Elasta QP Olive Oil & Mango Butter Moisturizer, Keracare Natural Textures Butter Cream, Cantu Shea Butter)

(Também serve para os adultos)

Hidratar o cabelo do seu filho/a entre as lavagens é importante. O cabelo africano tem sempre tendência a ficar seco. Então sempre que o cabelo estiver seco, faça sempre um destes métodos. Durante a noite, não se esqueça o seu filho/a deve sempre dormir com uma fronha de cetim, elas são macias e não agridem os fios de cabelo como as fronhas de algodão.

Faça penteados para proteger o cabelo natural como as tranças ou twists. Use o Domingo para fazer este regime mas se por acaso ter mais tempo pode fazer 2/3 vezes por semana.

Irei escrever um post sobre o Método LOC com mais detalhes.

Até a próxima!!!

x

Likes

Comments

Olá meus queridos, tudo bem?

BIG CHOP (corte da parte do cabelo que tem procedimentos químicos de alisamento ou relaxamento) Yessss. Chegou o fim dos cabelos danificados, desfrisados, secos e quebrados. Eu confesso que ainda estou acostumar ao novo look mas estou feliz porque no final do dia é o mais importante.

Como eu tinha mencionado anteriormente nos meus posts, eu estava em transição capilar e queria tanto fazer o meu Big Chop em 2018. Infelizmente quando olhava para o meu cabelo so me dava vontade de cortar ele de uma vez por todas e deixar-lo crescer saudável.

Meu cabelo estava completamente seco, quebrando e depois de 6 semanas de transição os resultados estavam melhores mas, optei por um ponto final e acabei por cortar.

O QUE É O BIG CHOP?

Big Chop é quando você decide ir natural e corta fora todo seu cabelo relaxado. Para grande matadouro inclui cortar as porções relaxadas e calor significativamente danificada do cabelo.

DICA:

Para quem ainda não tem coragem, pode também optar pela transição primeiro e depois cortar ele assim que seu cabelo estiver em uma medida desejada.

x

Likes

Comments

Olá pessoal tudo bem?

Este esfoliante de limão, açúcar e mel (azeite), podem ser usados no corpo e no rosto. É ideal para manchas ásperas, como pés, joelhos, cotovelos e mãos. Também é ótimo para unhas e cutículas. Para usar no rosto, este esfoliante funciona maravilhosamente para aqueles com pele acneica. Mas, claro, todo o corpo pode se beneficiar de um limão e açúcar esfoliação que deixa a pele macia e suave insanamente. Delicie-se com este esfoliante da cabeça aos pés!

DICA

Eu pessoalmente uso o mel e o azeite mas tem pessoas que optam por usar so o mel ou so o azeite. Se não gosta do mel então use o azeite, mesmo com o limão também pode usar lima.

O que você vai precisar:
1/2 limão fresco
1/2 xícara de açúcar granulado ou demerara
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de mel orgânico
1 médias tupperware tigela com tampa

Benefícios dos ingredientes:
Limão – uma fonte natural de vitamina C; um ingrediente comumente utilizado para clarear manchas de sol e idade e até mesmo tom de pele; um adstringente natural que fecha os poros e clareia a pele.
Açúcar – um esfoliante natural; uma fonte natural de ácido glicólico que equilibra o tom de pele, limpa os poros e melhora geral da pele textura removendo células de pele morta, sem graça.
Azeite – elevado em vitamina E, que acalma e cicatriza a pele; um ingrediente hidratante natural usado frequentemente para seus benefícios anti-envelhecimento.
Mel – uma fonte natural de antioxidantes, tornando-se um ingrediente perfeito para a prevenção de idade; um umectante natural assim que bloqueia a água na pele e mantém a pele hidratada; as propriedades antibacterianas beneficiam pele acneica reduzindo fugas.

Instruções:
Adicionar suco de limão e azeite em uma tigela (eu gosto de usar tupperware como é fácil armazenamento) até que eles misturam juntos. Adicione o mel e bata ou misture rapidamente até que os ingredientes se unem em uma consistência de meio-de-grossa. Você pode adicionar ou subtrair a quantidade de azeite e mel que você usar dependendo da espessura como você quer seu esfoliante para ser. Eu usaria um metade de um limão fresco cortado para cada 1/2 xícara de açúcar granulado. Combine o açúcar e misture. Se você sentir que não há açúcar suficiente para obter o feito esfregando, adicione um pouco mais. Novamente, isto é uma preferência pessoal.
Como uma esfoliação corporal: aplicam-se ao corpo, prestando atenção extra para cotovelos, joelhos, pés e mãos (unhas e cutículas especialmente) e esfregue em movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Enxágue. Aprecie a suavidade sedosa da sua pele incrivelmente suave.
Como uma esfoliação do rosto: O esfoliante de açúcar e limão também é ótimo para o rosto, mas usar com suaves movimentos circulares. Este esfoliante é ideal para pessoas que sofrem de erupções e acne, como todos os ingredientes são altamente benéficos para a pele acneica. Fecha os poros e uniformiza o tom de pele de limão, açúcar remove as células mortas da pele e limpa os poros, azeite cura acne assustando e mel previne futuros breakouts.

Para usar, siga as mesmas instruções, em seguida, aplicar a cara limpa em movimentos suaves, circulares. Ser cauteloso de usar em feridas abertas, como o limão tem uma tendência a picada. Deixar repousar por 7-10 minutos e enxaguar com água fria.
Existem várias maneiras de fazer um limão e açúcar esfregar, mas eu achei um presente para ser o mais fácil e mais eficaz.
* Fazer um novo lote cada 2-3 semanas, para garantir que ingredientes funcionam tão eficazmente quanto possível.

Deixe-me saber se você experimentá-lo e como ele funciona para você. Banho feliz (e saudável) :)

x

Likes

Comments

Olá meus queridos ❤️

Como estão? Espero que estejam todos bem e que tenham uma óptima semana, pois Sexta-Feira é já amanhã YASSS 😁

Bem hoje tenho um Storytime para contar e é sobre TRAIÇÃO. Muitos de nós não sabemos lidar com a traição e digo por experiência que é uma dor enorme, passa com o tempo mas deixa marcas.

Era véspera do Ano Novo e estava tudo já preparado, eu estava a passar em casa com a minha familia porque sendo menor de idade não tinha como sair de casa para ir em qualquer festa e os meus irmãos mais velhos foram passar o Ano Novo no Algarve. Nesse mesmo dia estive em contacto com o meu namorado por mensagens e telefonemas. Ele tinha dito que iria passar a véspera com amigos numa festa do bairro, eu estava super preocupada pois algumas festas são problemáticas ou nunca terminam bem mas nada podia fazer para o impedir e apenas disse lhe para ter juizo e portar-se bem, ele respondeu que sempre "teve juízo" e que podia confine nele.

00:00 [Ano Novo]

"Feliz Ano Novo amor, amo-te muito" foi a mensagem que ambos enviámos um para o outro. Em seguida eu ligo para saber se estava tudo bem e ele respondeu com um tom engraçado que estava a caminho da tal festa com os amigos. Eu super preoucupada e triste pois queria tanto estar com ele mas nao dava então enviei os meus anjos da guarda. Assim foi a nossa vespera, enviando mensagens um ao outro, até que ele deixou de responder Mmm 💭

Dia Seguinte

Eu: "Bom dia amor e bom ano, espero que a noite tenha corrido bem"
Ele: "Bom dia X, sim correu bem mas tenho algo para te contar"
Eu: "OK, já te ligo"
[1min depois]
Ele: "Alo, X"
Eu: "Sim X que foi? que se passa?"
Ele: "Não sei como dizer isto e tu sabes que eu gosto muito de ti, mas .."
Eu: "Mas o que?"
Ele:"Epa não sei mas ontem na festa disseram-me que fiz m*rda e que beijei uma moça"
Eu:"Como assim disseram-te X, tu beijaste quem?"
Ele:"Sim eu estava bebado não me lembro, amor"
Eu:"Não me chama de amor, quem e que beijaste, QUEM?"
Ele:"Beijei a X"
Eu:" Não acredito, JURO" [Desliga o móvel]

Na verdade fiquei sem chão com a notícia, com o que aconteceu e preferi chorar sem que ele soubesse. Dai foram mensagens em cima de mensagens a pedir perdão e chamadas em cima de chamadas. Eu magoada desliguei o móvel.

Mais um dia tinha passado e mal conseguia dormir, estava em casa de uma Tia almoçar e pedi a ela para que pudesse usar o seu móvel. Pois para mim essa história não estava a bater certo, eu queria saber se ele estava mesmo bêbado ou não pois ele chegou a dizer o nome da MIÚDA 🤔. Assim que pego o móvel da minha Tia envio uma mensagem para ele fazendo me passar por ela.

"Olá sou eu a X, a miúda com quem curtiste na vespera do Ano Novo"

[Passado 3min, ele responde]

Ele: "Oi, quem te deu meu número?"

Eu: "Não te preoucupes eu consegui através de amigos em comum, queria muito te ver gostei muito de estar contigo"

Ele:"Como assim queres estar comigo onde?, Eu também gostei"

Meu coração tremeu, lágrimas cairam mas não desisti e continuei a mandar mensagens para que então um encontro fosse programado mas na verdade ele não só me traiu mas *suspiros* 😔

Eu: "Podemos nos encontrar ainda hoje por volta das 15 horas em xx, irei ficar a tua espera na xx"

Ele:"OK as 15 horas então"

15:00

E bateram 15 horas da tarde. O meu namorado começou a ligar para o número da minha Tia pensado que ela fosse a X, em seguida enviou uma mensagem dizendo "Então estas onde não te encontro" já não aguentava mais com a farsa e liguei para ele [...] 💔

Moral da história "Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua."

- Eleanor Roosevelt

The END

x

Likes

Comments

​Olá meus beibinhos e beibinhas 🎐

O tema hoje é sobre CABELO, a minha transição capilar e cuidados a ter para quem está nesta fase comigo.

A química nos cabelos como os relaxamentos (desfrizo), pintar o cabelo, escovas progressivas ou definitivas. Tudo isso prejudica e muito os fios. Mas se você quer assumir os seus cachos e dar um basta nisso está na hora de começar a sua transição capilar. 

Eu estou no meu primeiro mes de transicao, pois e eu ja fiz bastante coisa no meu cabelo que agora dedici dar um STOP e voltar para o meu cabelo natural. O meu ultimo relaxante (desfrizo) foi no dia 1 de Setembro ou 2, desde entao ando em tratamentos caseiros. 

O que é preciso para começar a transição capilar? 

Primeiro de tudo você precisa saber que vai precisar de uma boa dose de paciência. Desistir da química enquanto os cabelos ainda estão lisinhos e fácil. O difícil mesmo é quando o cabelo começa a ficar com texturas diferentes e o trabalho maior começa. Porém, você precisa pensar em como os seus cachos serão lindos novamente e cheios de estilo.

Outro ponto muito importante é que você se aceite como é. Até porque toda essa história de alisamento químico começou porque você achou que o seu visual poderia melhorar e estava insatisfeita com os cachos. Então, se você ainda pensar dessa forma, a transição capilar pode ser muito mais complicada. Para isso pode ser necessário ter a ajuda de um profissional como o psicólogo. 

Chega de chapinha

De nada adianta querer os cachos de volta e ficar usando chapinha, e secador todos os dias. Mesmo esses procedimentos mais leves podem danificar os cabelos e não queremos ver os nossos cabelos crescendo danificados. Vá analisando o seu cabelo: onde é mais oleoso, onde é mais ressecado, presença de pontas duplas ou fios quebrados.

O que você precisa fazer é hidratar os cabelos no meio desse processo com produtos ideais para a sua situação. Quer ver o seu cabelo natural novamente. Respire fundo e tenha paciência porque ele cresce 1,5 cm por mês! 

Corte químico ou big chop

Passar a tesoura é necessário, mas tenha calma. Você pode optar por cortar o cabelo logo curtinho e retirar toda a parte lisa depois dele ter crescido um pouquinho. Porém, também é possível ir cortando aos pouquinhos para ir tirando a textura diferente nos fios que desagrada tanto. No meu caso eu corto assim que ele vai crescendo mas optei por fazer de 3 em 3 meses ou 6 em 6 meses, ate eu fazer o big chop que e a meta final da transicao e irei cortar o resto do cabelo danificado. O big chop quero fazer daqui 2 anos em 2018. 

Tenha cabelos hidratos

Nesse período de transição capilar, hidratar os fios e seguir um cronograma capilar é essencial. Lave os cabelos 3 vezes por semana e hidrate-os com os seguintes objetivos: nutrição, reconstrução e hidratação. A hidratação deve ser feita mais vezes que a nutrição que deve ser feita mais do que a reconstrução. 

Após a transição capilar

Pronto! Os seus cachos cresceram, mas o trabalho não acabou. Aliás, não acaba nunca! Os cuidados com as madeixas devem ser para sempre afinal de contas todas queremos ter cabelos bonitos. Um corte legal é o em camadas e se você quer dar um volume extra pode colocar ainda mais camadas. Continue os tratamentos caseiros como óleos vegetais e outros produtos naturais. 

Dicas: Beba agua pelo menos 1.5l ou 8 copos, coma bastante fruta como a banana e o avocado. Eu também tomo suplementos como o Biotin e muitos mais, faça uma pesquisa primeiro ou procure uma farmacia eles dispõem toda a informação e apoio sobre os medicamentos. Troque a toalha por uma tshirt pode ser uma antiga sempre que lavar o cabelo e ao dormir não se esqueca de cobrir a cabeça com um lenço. 


x

Likes

Comments

Olá meus queridos, how you doing?

Mais um post sobre viagens e desta vez ESPANHA, si si si.

Pois e eu tive o privilégio de organizar mais uma viajem para Barcelona. Mais uma vez foi uma viajem muito curta duraram apenas 4 dias mas valeu a pena.

Barcelona é uma cidade muito quente (minha opinião que viajem em Janeiro) e se reinventa a cada esquina, a cada bairro, a cada ponto de vista. Tem grandes avenidas, centros comerciais, indústrias e universidades. Tem também natureza, montanhas, parques e praias. Cultura? E como! Museus, galerias, obras de arte, design estão por toda a parte, sem deixar de lado a vida noturna com as inúmeras opções de boates e bares.

De fato, é muita informação em uma cidade só. Por isso, não importa quanto tempo você fique, a sensação será de que “poderia ter ficado mais”. Pois eu queria visitar os lugares mais populares mas nao tivemos tempo pois mas irei voltar sim e muito em breve.

Pelas ruas, a efervescência cultural é evidente em vários exemplos góticos e modernistas, estampados em prédios e monumentos – alguns, de autoria de Picasso, Miró e Gaudí. Eu queria muito visitar a "A Igreja Sagrada Familia " mas passando de autocarro consegui ainda ver ela; e pontos mas cheguei a ir apenas a Igreja Catedral.

Nascido em Málaga, Pablo Picasso morou na cidade, onde frequentou a Escola de Belas Artes. Em homenagem ao cidadão ilustre, o Museu Pablo Picasso, localizado no núcleo histórico, expõe mais de 3.600 obras de arte, correspondentes à época de formação e juventude do pintor. Estive tao perto do Museu bem nao deu para visitar mas deu para ver algumas obras ainda na parte de fora.

Os melhores ingredientes para beliscar podem ser encontrados no tradicional Mercat de La Boqueria – outro lugar que vale a visita várias e várias vezes! Apesar de bastante turístico, é um mercado frequentado pelos locais. Nas bancas você vai encontrar queijos, temperos, embutidos, vinhos, cervejas. Fiquei uns 5 minutos so a olhar para a bancada dos DOCES, OH MEU DEUS era enorme aha eu como sempre gulosa comprei uns doces para mim pois claro. Restaurantes menos turísticos e acessíveis ficam nos arredores de Las Ramblas e nos bairros Gótico e El Born. Boas opções de bares e pubs na cidade de Barcelona estão também noBairro Gótico, nos arredores da Plaça Reial. O bairro por si só é uma atração.

A cidade de Barcelona e suas praias

As melhores praias dentro da cidade são Bogatell (menos frequentada por brasileiros), Marbella e Nova Marbella. Todas elas banhadas pelo Mar Mediterrânea, com águas claras e calmas. Eu estive na praia de Barceloneta. Vale uma caminhada, uma foto e tambem andar de Tuq Tuq.

Barcelona e seu transporte público

Para percorrer todas as atrações e conhecer todos os cantos da cidade de Barcelona, o transporte público está aí. O metrô da cidade é amplo e eficiente. De domingo a sexta, funciona até as 23h; aos sábados, até as 2h da manhã. No verão, quando a cidade fica mais agitada, é 24h aos sábados. Os táxis também ajudam eventualmente e não são tão caros.

O que você precisa saber sobre a cidade Barcelona

  • É a capital da Catalunha (você vai ouvir o catalão pelas ruas)
  • É referência arquitetônica, artística e cultural
  • O clima mediterrâneo é ameno, sem extremos
  • É preciso ter cuidado com assaltos e pequenos furtos
  • Nas áreas das praias, topless e nudismo são permitido

O que tem para fazer na cidade de Barcelona

  • Conhecer os principais museus: Fundació Joan Miró, Museu Pablo Picasso, CaixaForum, MNAC, Museu Olímpic i de l’Esport etc.
  • Percorrer as obras de Gaudí (Sagrada Família, Casa Vicens, Parc Güell, Casa Batlló, Casa Milà etc.)
  • Assistir um jogo do Barça no Camp Nou ou, pelo menos, fazer o tour
  • Relaxar nas áreas verdes da cidade: Parc de La Ciutadella, Parc de Montjuïc e Passeig Marítim
  • Caminhar pela Las Ramblas e pelas ruas do Bairro Gótico


Quase ia me esquecendo que o Castelo de Montjuïc é um MUST. E assim foram os meus 4 dias em Espanha, muito curto mas nada melhor que a sua Paella e as suas lojas no centro da cidade para levar comigo como lembrança ❤️

Obrigado por terem viajado comigo até Espanha e até a próxima 👋🏾


x

Likes

Comments

Hey meus queridos 😍

O tema de hoje é sobre os cuidados a ter com a pele do rosto.

Cuidar da pele requer alguns minutos do seu dia, mas vale a pena. Porém, é necessário ter alguns cuidados quando esse é o assunto. Ouvimos muitas coisas por aí que acabaram se propagando de forma errada, são os tais mitos. Segui-los pode trazer grandes problemas não só para a pele, mas também para a sua saúde.

Este guia é melhor para a pele propensa à oleosidade, mas você pode adaptá-lo para a pele seca ou mista.

Resista à tentação de tocar em seu rosto. Este é um passo muito importante. Você pode transferir inúmeras bactérias das mãos para seu rosto com um simples toque. A sujeira vai ficar presa em seus poros, e isso pode levar a um aglomerado de espinhas pouco atrativas. Se tiver que tocar em seu rosto, lave suas mãos completamente com sabão e água morna - ou, alternativamente, use uma toalha de rosto. Lenços absorvente de oleosidade também funcionam bem, mas use-o apenas uma vez, senão você vai transferir o óleo e a sujeira de volta ao seu rosto, o que não vai fazer nada para melhorar a sua pele.

Determine o seu tipo de pele e compre produtos de cuidados pessoais de acordo com seu tipo de pele. Este é um passo extremamente importante, porque se você comprar produtos que não são apropriados para a sua pele, eles serão incrivelmente ineficazes e podem piorar a situação. Você também deve levar em consideração os problemas específicos de sua pele, como, por exemplo, acne. Nunca espremer ou estoure as espinhas - não importa o quão tentador seja. Dói mais, piora e eventualmente vai deixar para trás uma cicatriz feia. Simplesmente, não melhorará em nada a sua pele. Apenas a deixará pior.

Caso ainda não tenha, você precisará comprar um produto de limpeza facial, um tonificante, um hidratante, um esfoliante, algodão e uma máscara facial.

  • A menos que tenha manchas em seu rosto, na maioria do tempo, não são recomendados produtos como o Clean & Clear, Oxy ou Clearasil - esses produtos são demasiadamente agressivos e removem da pele seus óleos naturais, deixando-a muito seca e desconfortável.
  • Opte por produtos de limpeza delicados ou sensíveis, que irão remover o excesso de óleo e promover uma pele saudável e limpa sem o uso de produtos químicos agressivos.

Limpe, tonifique e hidrate duas vezes por dia - uma vez de manhã, antes de colocar maquiagem, e uma vez à noite, antes de ir para a cama. Isso dará à sua pele a chance de se curar e respirar durante a noite, em vez de ficar obstruída por sujeira ou maquiagem. É mais fácil fazer isso no banho, quando a lavagem é mais fácil, mas se você só estiver lavando seu rosto entao faca da seguinte maneira: primeiro, lave as mãos; assim você não vai transferir bactérias para o seu rosto. Molhe sua pele com água morna para abrir os seus poros. Aplique o produto de limpeza facial e massageie-o em movimentos circulares. Em seguida, remova o todo o produto com água, algodão ou esponja. Termine lavando a pele com água fria para fechar os poros e evitar que sujeira volte para eles. Ultimo passo será então secar seu rosto suavemente com uma toalha limpa de pano ou de papel. Toalhas sujas transferem centenas de bactérias para a sua pele, o que pode levar a imperfeições.

Alguns minutos após a limpeza, aplique um tonificante com o auxílio de um algodão. O tonificante é usado para restaurar os níveis naturais do pH da sua pele, os quais provavelmente foram alterados durante a limpeza. Aplique uma pequena quantidade de tonificante em um algodão e passe por todo o seu rosto, tendo o cuidado de evitar a área dos olhos. Não enxágue! Então, após a limpeza e a tonificação, você deve fazer uma hidratação com um creme facial próprio para o seu tipo de pele. Este passo não pode ser evitado, mesmo que você tenha a pele oleosa. É especialmente importante para aqueles com pele seca. Uma vez ou duas vezes por semana, no lugar de seu produto de limpeza facial diário, você deve limpar o rosto com um esfoliante. Certifique-se de que não seja nada muito agressivo, você não deve sentir que está passando uma lixa em sua pele. O esfoliante é essencial, pois remove as células mortas da pele, as quais podem deixar sua pele sem vida e obstruir os poros.

Aplique uma máscara facial regularmente. Novamente, há muitas opções; as máscaras peel-off são melhores para a pele manchada, enquanto as máscaras de hidratação são melhores para a pele seca. Siga sua rotina! Sua pele precisa se acostumar com a frequência de tratamento e os produtos que você está usando. Às vezes, um efeito negativo aparece no começo, mas isso geralmente passa depois que a pele tem tempo para se adaptar.

Isto também funciona como a minha rotina diária, sim tem vezes que chego a esquecer por excesso de trabalhos e por ai mas nada justifica.

Obrigado pela atenção, até a próxima 💋


xoxo

Likes

Comments

Olá meus queridos 👋🏾

Espero que estejam todos muito bem e um óptimo Domingo para vocês. O tema hoje será CABELO; eu desisti das tissagens das perucas do "loiro" e dos cortes malucos que cheguei a fazer em 2011 até 2013.

Decidi então dar mais valor ao meu cabelo; pois sempre que ia a salões as cabeleireiras acabavam por dizer que tenho bom cabelo e que deveria investir em ele. Eu comecei a minha jornada para crescer o meu cabelo este mês Setembro de 2016. E vou dizer uma coisa não é fácil; o meu cabelo está partido é seco e ao mesmo tempo estou a combater a caspa. Eu irei publicar mais em cima para vocês que querem livrar-se da caspa. Mas continuando eu ainda estou a experimentar produtos e a estudar eles pois cada pessoa tem um tipo de cabelo e um couro cabeludo diferente; o que eu posso estar a usar pode não resultar para você por isso é bom ir estudando os produtos e experimentando.

Chá preto e Azeite quente [Tratamento Caseiro] bom para cabelos secos e danificados.

Como funciona:

Benefícios do chá para o cabelo: O chá preto estimula o crescimento; a cafeína no chá preto estimulam os folículo de cabelo e bloqueia a DHT (a hormona responsável pela perda de cabelo no homem e que provoca a calvície).

Passo 1: Este tratamento é aconselhável a não lavar o seu cabelo com shampoo ou condicionador antes mas sim depois. Caso seu cabelo tenha produtos é aconselhável lavar o cabelo com bastante água, certificando-se que não ficam resíduos no cabelo.

Ferva um litro de água e coloque 2/3 saquetas de chá preto. Retire do fogo e deixe esfriar. Retire as saquetas e coloque o chá dentro de um frasco de plástico de 250ml com a tapa (spray). Espalhe o chá pelos cabelos, DICA: eu aconselho a dividir o cabelo em 4 secções e deixe ficar por 20 minutos usando um saco de plástico para cobrir seu cabelo.

Enquanto espera os 20 minutos, aqueça o Azeite extra virgem. Dica: Eu aqueço da seguinte maneira eu utilizo uma panela com água e deixo ferver; por dentro de uma travessa de vidro daquelas que vão ao forno eu coloco o Azeite e deixo ferver dentro da panela de água e assim que estiver quente desligue o fogão. Deixe o Azeite arrefecer um pouco para não se queimar e de seguida retire o Azeite e faça o mesmo processo que o chá preto utilizando um frasco de plástico para que fique um spray.

Em seguida, espalhe pelo cabelo e faça o mesmo processo colocando o saco de plástico e em seguida uma toalha por cima e deixe ficar por 20/25 minutos.

E já estaaaa 😁 pode em seguida fazer os penteados que deseja mas eu recomendo a secar com um secador primeiro.

Faça este tratamento uma vez por semana.

Só para vos lembrar que existe mais tratamentos e máscaras para ajudar no crescimento do cabelo. Eu vou publicar em cima os tratamentos e cuidados a ter para alcançar um cabelo saudável e longo.

Deixo uma dica SEJA PACIENTE e evite stresses faça sempre uma massagem no seu couro cabeludo. Beba água suficiente para hidratar seu cabelo,  por dia 1.5l ou 8 copos de água e tem outros produtos para hidratar como condicionadores a base de oleos e azeite virgem; mas nunca deixe seu cabelo e as pontas secar. Cabelo seco e não hidratado é uma das causas da queda e de não crescer. Se vai começar esta jornada comigo não desista e resultados aparecem meses e anos depois.

Até a próxima

x

Likes

Comments