Já passei por tantas plataformas de blogs que já nem sei qual prefiro, mas por enquanto fico-me por esta.

Eu sei que tenho andado MUITO ausente e é para isso que estou aqui, para vos atualizar um pouco do que se tem passado.

Não quero fazer já uma retrospetiva do que este ano tem sido, no entanto acho que tenho aprendido mais do que nunca, por mais cliché que isso possa parecer. Então aqui vai, I guess:


V I D A

P R O F I S S I O N A L

- Profissionalmente, nunca me vi rodeada de tantas opções como este ano. Para vos enquadrar um pouco, até maio tive duas ou três situações em que estive a trabalhar por uma empresa de trabalho temporário. Nunca é uma situação ideal mas foi uma oportunidade para trabalhar em armazém novamente após uns terríveis 4 meses num hotel.

A certo ponto desejei ter algo mais porque trabalhar um ou dois dias numa semana não é o ideal para ninguém. Então foi aí que vi no Facebook um anúncio de uma empresa para um open day de vagas de emprego e decidi ir. Nesse dia consegui uma vaga para trabalhar para uma rede social como analista.

Trabalhar em social media sempre foi algo que queria muito e fiquei muito entusiasmada....até me aperceber que morava muito longe do local de trabalho. Eu sei que isto são first world problems mas fazendo as contas não compensava, fiquei muito desmotivada e acabei por desistir ao fim do primeiro dia de training.

Como salvaguarda, já me tinha candidatado a outra oportunidade para trabalhar no aeroporto de Lisboa e por isso fiquei à espera que me contactassem, o que acabou por acontecer. Pouco tempo depois, iniciei uma formação de pouco mais de um mês que foi bastante intensa e que me obrigou a abdicar de alguns fins de semana e muitas manhãs para dormir. Estaria a mentir se vos dissesse que nunca pensei em saltar fora porque estava a ser demasiado para mim a certo ponto, mas como nós vamos sempre buscar forças sabe-se lá onde, consegui terminar a formação com bom aproveitamento, melhor do que eu estava à espera.

Assinei contrato e estou a trabalhar desde fins do mês de agosto. Tem sido talvez das experiências mais enriquecedoras que já tive. Lidamos com culturas diferentes todos os dias e é isso que me fascina porque foi algo que sempre quis. Claro que não me livro de umas quantas chatices mas isso faz parte de todos os postos de trabalho do mundo.

V I D A

P E S S O A L

Mas antes de ter começado a trabalhar, tomei outra decisão importante: decidi consultar um psicólogo.

Após mais de uma década (!!) a sofrer de ansiedade extrema, decidi que estava mais do que na altura de obter o controlo da minha própria mente e parar de fingir que está tudo bem e que não me sentia a morrer de medo em situações completamente banais.

Há 3 meses que estou a ser acompanhada. Comecei por ter consultas semanalmente numa fase inicial mas agora vou a cada duas semanas e se continuar no bom caminho apenas terei de ir mensalmente. Era algo que já deveria ter feito muito mais cedo porque estava a precisar disto há muito, muito tempo.

Também há 3 meses que ando num ginásio, a pedido do meu psicólogo e também era algo que já deveria ter feito há mais tempo porque claramente desleixei-me após ter terminado o secundário e tornei-me na pessoa mais sedentária de sempre. Digo-vos que tem sido fantástico, tenho adorado ver os resultados e a minha evolução.

Y O U T U B E

Ao iniciar um novo desafio profissional decidi dar um tempo aos vídeos no YouTube, o que não foi fácil. Estou a morrer de saudades de gravar e editar mas desta vez são razões de segurança que me impedem de o fazer e prefiro que assim se mantenha até ao término deste contrato. Estou numa posição bastante vulnerável e preciso de me salvaguardar a mim e aos meus.

Acho que por agora é tudo! Estou muito entusiasmada para partilhar mais convosco, já sentia falta de ter um "cantinho". ^^

Likes

Comments