Hey guys... que friozinho!!!

O Inverno principia no Hemisfério Norte mais ou menos no dia 21 de dezembro, quando ocorre o tradicional Solstício de Inverno – instante em que o Sol, ao longo da sua aparente trajetória no plano celeste, toca o ponto de maior inclinação na latitude, determinada a partir da linha equatorial; neste momento a noite se torna a mais prolongada do ano. O chamado Inverno Boreal se encerra no dia 21 de março, no equinócio primaveril.

Então nada como andar bem coberto nesta linda época do ano, Além de andar bem protegido do frio, tem que andar elegante e na moda!

Espero que tenha gostado!!! 😘


Fonte: http://www.infoescola.com/clima/inverno/

Likes

Comments

Vou dar uma dica que é muito importante para nós nos dias de hoje, na qual aprendi na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Estoque para Três Meses

Prepare um pequeno estoque de mantimentos que façam parte de seus hábitos alimentares diários. Uma forma de fazer isso é comprar alguns poucos itens extras todas as semanas e ter um armazenamento suficiente para uma semana. Depois você poderá gradualmente aumentar seu estoque até que tenha o suficiente para três meses. Deve-se fazer um rodízio regular para evitar que estraguem.

Água Potável

Armazene água potável para circunstâncias em que o abastecimento de água seja interrompido ou a água esteja poluída.

Caso a água venha diretamente de uma fonte boa e pré-tratada, então nenhuma purificação adicional será necessária; caso contrário, trate-a antes de usá-la. Armazene a água em recipientes fortes, resistentes e que não vazem. Considere o uso de garrafas comumente utilizadas para sucos e refrigerantes.

Mantenha os recipientes de água afastados de fontes de calor e da luz direta do sol.

Reserva Financeira

Faça uma reserva financeira economizando um pouco a cada semana e aumentando gradualmente até conseguir uma quantia razoável.

Suprimento de Alimentos de Longo Prazo

Para períodos mais longos de necessidades e onde for permitido, faça gradualmente uma reserva de alimentos que durem por muito tempo e que possam ser usados para sobreviver, tais como trigo, arroz branco e feijão.

Tais suprimentos podem durar 30 anos ou mais, se embalados adequadamente e armazenados em local fresco e seco. Pode-se fazer o rodízio de uma parte desses itens no estoque mantido para três meses.

Fonte: https://www.lds.org/

Likes

Comments

​Desde tempos muito remotos, o homem constrói uma relação bastante peculiar com os animais que rondam o seu mundo. Em algumas culturas, certos animais são cultuados como deuses ou representam a origem de alguma importante divindade. Em outros casos, podem ter a sua simples presença associada ao aviso de um mau presságio ou a encarnação de algum tipo de maldição. No caso dos gatos, podemos ver que os dois tipos de olhar se aplicam a esse curioso felino.​

Os gatos se tornaram seres tão sagrados no antigo Egito, que se uma pessoa matasse um gato era, automaticamente, condenada à pena de morte em público.Os felinos eram considerados criaturas divinas, de tal maneira que quando um deles morria por causas naturais, os donos da casa onde o animal morava raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.

Um dos maiores fatores que possivelmente contribuiu para que os egípcios venerassem os gatos foi que os animais ajudavam na eliminação de uma das maiores pragas da época: os ratos que infestavam a região e se multiplicavam de maneira assustadora, destruindo as colheitas de grãos e cereais, além de espalharem doenças. Quando a população observou que os gatos estavam conseguindo controlar e reduzir significativamente o número de roedores, os egípcios começaram a tratar os animais como membros da família.

Likes

Comments