O Natal é celebrado especialmente e em primeiro lugar para lembrar o nascimento de Jesus Cristo. O Natal agora é celebrado por cristãos de todo o mundo. É um momento em que a família e os amigos se reúnem e lembra-se das coisas boas. Pessoas, e especialmente crianças, também gostam de Natal, pois é uma época em que você dá e recebe presentes !

E o que você anda preparando para o Natal? Vou dar algumas receitas para você se inspirar!

O Clássico.... Biscoitos de Gengibre...

Ingredientes
Rende: 30 biscoitos
100 g de margarina ou manteiga
100 g de açúcar
125 ml de melado
1 gema de ovo
250 g de farinha de trigo peneirada
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo-da-índia em pó
1 colher (chá) de gengibre
1/2 colher (chá) de noz-moscada

Modo de preparo
Preparo: 20mins › Cozimento: 10mins ›
Tempo adicional: 1hora na geladeira›
Pronto em: 1hora 30mins

Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme homogêneo.

Misture o melado e a gema de ovo. Numa outra vasilha misture afarinha, o sal, o fermento em pó, o bicarbonato, a canela, o cravo, o gengibre e a noz-moscada. Ponha os ingredientes secos junto com o creme. Misture amassa. Cubra a vasilha e deixe a massa ficar na geladeira por pelo menos uma hora.

Preaqueça o forno a 180ºC. Em uma superfície levemente enfarinhada,abra a massa na espessura de 0,5 cm. Corte a massa usando os cortadores debiscoitos do seu gosto. Numa assadeira que não precisa ser untada, coloque osbiscoitos separados por 5 cm.
No forno preaquecido, asse os biscoitos por 8 a 10 minutos, ou até queestejam firmes. Tire da assadeira e deixe que esfriem sobre uma grade. Decore os biscoitos depois de frios.

Delícia de Rabanada...

Ingredientes
1 lata de Leite Condensado
1 colher (chá) de essência de baunilha
20 fatias de pão francês, amanhecidas
3 ovos, bem batidos

Modo de preparo

Em um recipiente, misture bem o leite condensado com 1 xícara (chá) de água e a baunilha. Mergulhe cada fatia de pão nessa mistura, deixe embeber e escorra o excesso com um garfo. Em seguida, passe as fatias na mistura de ovos batidos. Escorra e frite-as no óleo não muito quente, deixando-as dourar por igual. Ponha sobre papel absorvente, para escorrer o excesso de gordura. Polvilhe açúcar e canela e sirva.

Agora você já tem a receita de rabanada frita prontinha!


Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - Click here

Likes

Comments

Começar uma horta em casa é uma maneira fácil de economizar dinheiro. Plantar uma planta de tomate pode fornecer-lhe 10 quilos de frutas ao longo de uma estação. Em quase todos os casos, o sabor e a textura das variedades de vegetais caseiros excedem em muito os produtos de supermercado. Ao plantar vegetais, você desfruta do prazer de saborear tomates deliciosos e aquecidos do seu quintal. Além disso, cultivar vegetais pode ser divertido. É uma ótima maneira de passar o tempo com crianças ou fugir e passar o tempo ao ar livre ao sol..

É mais fácil do que você pensa!

Se você planeja isso, você pode desfrutar de um lindo jardim cheio dos frutos do seu trabalho sem ter que passar horas e horas a cuidar dele. Plantar um jardim que inclui vegetais e flores significa que você combinou companheiros naturais e transformou em uma atraente paisagem.

Existem diversas opções de ervas e temperos que podem ser cultivados em vasos, colocados em pequenos espaços. Os temperos mais comuns para plantar em casa são alecrim, cebolinha, salsa, coentro, hortelã, manjericão, manjerona, tomilho e orégano.

Confira algumas dicas:

Alecrim: Em geral, é usado para temperar carnes e legumes. Deve ser plantado em um vaso redondo e fundo, com profundidade de 30 a 40 centímetros. Precisa de ambientes ensolarados.

Hortelã: É usada para temperar pratos salgados, como saladas, peixe e carneiro, mas também para aromatizar sucos e sobremesas. Deve ser plantada em um vaso com terra sempre úmida e precisa ficar em um local com exposição ao sol. A hortelã deve ser plantada sozinha, pois suas raízes podem matar plantas próximas.

Manjericão: Dá um sabor e aroma especiais à comida. É utilizado em molhos, carnes e peixes. Não deve ser plantado em um vaso pequeno, pois pode chegar a 60 centímetros de altura. Precisa ser bem hidratado e ficar em um local em que pegue sol.

Orégano: É amplamente utilizada na cozinha: em pizzas, saladas, molhos, peixes e carnes. Pode ser plantado em recipientes menores, gosta de solo leve, umidade e bastante luz.

Tomilho: Pode ser usado no tempero de peixes ou carnes. Chega a 30 centímetros de altura e pode ser plantado em um vaso pequeno. Precisa de bastante sol.

Likes

Comments

Hey guys... que friozinho!!!

O Inverno principia no Hemisfério Norte mais ou menos no dia 21 de dezembro, quando ocorre o tradicional Solstício de Inverno – instante em que o Sol, ao longo da sua aparente trajetória no plano celeste, toca o ponto de maior inclinação na latitude, determinada a partir da linha equatorial; neste momento a noite se torna a mais prolongada do ano. O chamado Inverno Boreal se encerra no dia 21 de março, no equinócio primaveril.

Então nada como andar bem coberto nesta linda época do ano, Além de andar bem protegido do frio, tem que andar elegante e na moda!

Espero que tenha gostado!!! 😘


Fonte: http://www.infoescola.com/clima/inverno/

Likes

Comments

Vou dar uma dica que é muito importante para nós nos dias de hoje, na qual aprendi na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Estoque para Três Meses

Prepare um pequeno estoque de mantimentos que façam parte de seus hábitos alimentares diários. Uma forma de fazer isso é comprar alguns poucos itens extras todas as semanas e ter um armazenamento suficiente para uma semana. Depois você poderá gradualmente aumentar seu estoque até que tenha o suficiente para três meses. Deve-se fazer um rodízio regular para evitar que estraguem.

Água Potável

Armazene água potável para circunstâncias em que o abastecimento de água seja interrompido ou a água esteja poluída.

Caso a água venha diretamente de uma fonte boa e pré-tratada, então nenhuma purificação adicional será necessária; caso contrário, trate-a antes de usá-la. Armazene a água em recipientes fortes, resistentes e que não vazem. Considere o uso de garrafas comumente utilizadas para sucos e refrigerantes.

Mantenha os recipientes de água afastados de fontes de calor e da luz direta do sol.

Reserva Financeira

Faça uma reserva financeira economizando um pouco a cada semana e aumentando gradualmente até conseguir uma quantia razoável.

Suprimento de Alimentos de Longo Prazo

Para períodos mais longos de necessidades e onde for permitido, faça gradualmente uma reserva de alimentos que durem por muito tempo e que possam ser usados para sobreviver, tais como trigo, arroz branco e feijão.

Tais suprimentos podem durar 30 anos ou mais, se embalados adequadamente e armazenados em local fresco e seco. Pode-se fazer o rodízio de uma parte desses itens no estoque mantido para três meses.

Fonte: https://www.lds.org/

Likes

Comments

​Desde tempos muito remotos, o homem constrói uma relação bastante peculiar com os animais que rondam o seu mundo. Em algumas culturas, certos animais são cultuados como deuses ou representam a origem de alguma importante divindade. Em outros casos, podem ter a sua simples presença associada ao aviso de um mau presságio ou a encarnação de algum tipo de maldição. No caso dos gatos, podemos ver que os dois tipos de olhar se aplicam a esse curioso felino.​

Os gatos se tornaram seres tão sagrados no antigo Egito, que se uma pessoa matasse um gato era, automaticamente, condenada à pena de morte em público.Os felinos eram considerados criaturas divinas, de tal maneira que quando um deles morria por causas naturais, os donos da casa onde o animal morava raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.

Um dos maiores fatores que possivelmente contribuiu para que os egípcios venerassem os gatos foi que os animais ajudavam na eliminação de uma das maiores pragas da época: os ratos que infestavam a região e se multiplicavam de maneira assustadora, destruindo as colheitas de grãos e cereais, além de espalharem doenças. Quando a população observou que os gatos estavam conseguindo controlar e reduzir significativamente o número de roedores, os egípcios começaram a tratar os animais como membros da família.

Likes

Comments