Juro que não contava criar mais um projeto que englobasse a blogosfera. Depois do #RRSP17 e do #RWSP17 , declarei a mim mesma que apenas os levaria a cabo para o ano que vem, por uma questão pessoal e de experiência. Queria descobrir o que é que eles me poderiam oferecer por mais um ano, tendo em conta que ando a falhar para com eles. Porém, num momento de reflexão, veio-me à cabeça criar um projeto cinematográfico e que, a meu ver, revolucionará a maneira como abordamos os filmes nos nossos blogues, ao passo em que nos permitirá explorar com mais cuidado os temas que nos são apresentados em cada obra. Foi aí que o "MOVIE 36" nasceu, de um desejo de ultrapassar limites e provar a mim mesma de que é possível aculturar-me, produzir ainda mais textos e cogitar de maneira consciente.

E porquê "MOVIE 36"? Porque, feitas as contas, se cada um de nós for capaz de assistir a uma média de três filmes mensais, ao fim de um ano, teremos trinta e seis filmes riscados da to watch list, que tende sempre a crescer. E quem somos "nós"? Todos os bloggers que participarão oficialmente disto, mais aqueles que se sentirem na vibe de participar connosco! Esta publicação serve tanto de anúncio, como de um convite aos leitores dos nossos blogues!

O meu objetivo é muito simples: quero desafiar-vos a assistirem a, pelo menos, três filmes por mês, de maneira a que os mesmos sejam partilhados numa espécie de catálogo simples, breve e sem muito ruído para que, posteriormente, haja um debate em volta de um tema que vos tenha impactado em determinado filme, gerando um fluxo de conversações, partilhas e momentos filosóficos pela blogo. Não quero, de maneira alguma, que se sintam obrigados a ver SEMPRE três filmes, embora esse seja o objetivo, porém, se existirem meses em que não consigam alcançá-los, ficarei contente se partilharem, pelo menos, um filme e uma reflexão. Bastante simples, certo?

Com o passar do tempo, compreenderão melhor os formatos de cada publicação, as agendas e tudo o mais. Quero apenas frisar de que apenas EU me comprometo a publicar no início de cada mês acerca deste projeto, para que depois vocês o façam, a partir do meio dos mesmos. Os filmes, os temas e os formatos são da vossa total responsabilidade, PORÉM, em todas as publicações relacionadas com o "MOVIE 36", terão de incluir a criadora - eu-, o blogue parceiro e os bloggers participantes - que já serão enumerados-. Caso existam desafios pelo meio, terei o cuidado de avisar aqui pelo blogue!

A parceira oficial é a Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World". Os participantes que já declararam a sua presença serão em baixo listados!

Inês Vivas, "VIVUS ";

Vanessa Martins, "Make It Flower ";

Joana Almeida, "Twice Joaninha";

Joana Sousa, "Jiji ";

Alice Ramires, "Senta-te e Respira ";

Carolina Nelas, "Thirteen ";

Cherry, "Life of Cherry ";

Sónia Pinto, "By The Library ";

Francisca Gonçalves, "​Francisca ".


E que tal, estão connosco neste projeto? Se sim, por favor, enviem-me um mail com os vossos nomes e blogues, para o email do blogue: imperiumbylyne@gmail.com, sendo o tema da mensagem "MOVIE 36 - PARTICIPAÇÃO". Vemo-nos em breve!

Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - Click here

Likes

Comments

Todos os textos, fotografias e montagens são da minha autoria, pelo que peço que não os copiem, a não ser que me contactem primeiro, citando sempre a fonte de origem. À exeção das fotografias que eu mesma fotografo, todas as que são frutos das minhas pesquisas, estão devidamente creditadas com legendas. Caso alguma fotografia da vossa autoria esteja colocada aqui no blog, agradecia que me contactassem, para que eu a possa creditar, ou eliminar, caso seja essa a vossa vontade. Obrigada.