Header




Ontem eu estava refletindo bastante e escrevi metade do que queria postar no blog. Um dos poucos posts em que estarei me abrindo de verdade.

Tomei diversas decisões, dei com a cara na parede, tive crises insuportáveis, me envergonhei, me escondi. Fiz duas vezes a pior coisa que um ser humano pode fazer contra a própria vida, permaneci, senti que a vida fugiu de mim como o sangue escorre pela agulha, tive recaídas e desci o poço como jamais pensei que pudesse voltar ao mesmo local. Um esconderijo, o voto de silêncio, senti a solidão me acolher feito um cobertor em dias congelantes, você pensa repetidamente que nada mais tem solução e se convence que se calar é a melhor atitude ( para mim fugir de tudo tem sido a melhor coisa), quando na verdade é uma mentira bem descabida passando a ser verdade.

Dei diversos sinais, pedi socorro, criei expectativa de determinadas pessoas próximas fossem notar e algumas só me ignoraram, é incrível como as vezes o ser humano prefere se fechar a dor do outro pra cuidar da sua sem ao menos se colocar no lugar. Corte o laço, apaguei números, me pus no escuro por meses, mantenho o silêncio mas tem horas na madrugada que é como um foguete que precisa sair da caixa e você se vê plenamente desmontada de uma sociedade de leves camadas. Entendi que sou uma companhia para uma cerveja, um abraço simples de quem se encontra na rua, um cotovelo de traição e a ausência de respeito de pessoas que nunca dei abertura para me despejarem suas fantasias sexuais desnecessárias às 3h de uma madrugada qualquer sem ao menos refletir o que possa achar disso.

Nunca quis pena, não mais espero retorno nem algum pedido de desculpa de ausência pessoal, queria que o ser humano entendesse que as pessoas estão aqui por um momento e que em outro minuto elas podem desaparecer simplesmente, como em um estalar de dedos, a realidade é um assopro de vela, com um tamanho certinho de duração, pode ser um ato de egoísmo, eu chamo de aprendizado e de tudo o que me aconteceu de novembro pra cá só me faz ter mais certeza de que prefiro menos conversa e mais reclusão, foco nos meus projetos sozinha que estar criando inúmeras expectativas ou me retorcer em uma crise esperando que alguém atenda minha chamada pedindo socorro.

Parando o choramingo, era só um desabafo que queria fazer e só quero um pouco de respeito e que não esqueçam de sempre se colocarem no lugar do outro.



Blog using your mobile phone - One of the best blogging apps on the market - Click here

Likes

Comments

Monami Frost


Monani Frost nasceu no dia 5 de Janeiro de 1994 na Letônia. Conhecida pelas suas tatuagens extremamente marcantes e diversos trabalhos como modelo, Monami criou seu canal no Youtube em 2012 abordando diversos tópicos, como veganismo, suas viagens com a família enquanto acompanha o marido Anrijs Straume, tatuador bastante respeitado e ambos do mesmo país. Recentemente lançou a marca de roupas street, com moletons, calças e tops que confirmam conforto e estilo.


Monami e Anrijs Straume tem uma filha, Gabriella Frost, atualmente com 7 anos, tambem vegana, apaixonada pelos animais e bastante inteligente.

O que me inspira nessa família é como eles lidam com os animais, a busca de uma alimentação saudável sem estarem envolvidos com nenhum tipo de sofrimento aos mesmos, com respeito, amor e mostrando que alimentação não depende exclusivamente de carne ou derivados.

Monami, Gabi e Anrijs, são tres seres que te trazem paz, amor e que não importa o quão diferente você seja, é sempre importante a busca pelo respeito ao próprio corpo, pela beleza da vida e que julgamentos são os menores dos detalhes a serem observados.

Canal no Youtube (clicar na imagem abaixo)

Likes

Comments

Expressão . 2017

Likes

Comments



O portão entreaberto e a sensação de estar sendo chamada, de estar sendo tragada de curiosidade, aquela beleza surreal. Um imenso caminho até a porta, marcas do tempo, marcas de abandono e uma sensação de solidão me toma, a curiosidade passa a ser maior que o medo e o medo fica por trás das portas. 




Labirinto, instinto, me questiono como seria morar alí, o que sentiram, o que viram e qual a sensação de olhar tudo pela última vez, de descer a escada e deixar os dedos escorregarem por cada pedaço.


A porta escancarada, os armários abertos, azulejos vítimas do vandalismo, o meu olhar volta para a câmera, registrei o que pude, senti cada espaço daquela casa. As vezes um lugar passar a ter outro significado, mais forte, ensinando que devemos observar mais, explorar mais, enfrentar o próprio medo sem medo de ser engolida pela vontade. 


Likes

Comments



A banda surgiu inicialmente com uma proposta única. Inspirado por bandas já consagradas no cenário mundial como Bealtes, Nirvana, Stereophonics e Pearl Jam, o projeto visava criar algo novo e impactante.

Enraizado em meados de 2009, ainda com a ideia prematura, o projeto já apresentava tendências próprias com as músicas "PRA MAIS DISTANTE" e "UMA VIDA ATRÁS DA PORTA". Porém, após alguns shows com boa receptividade do público teresinense, a banda decidiu dar uma pausa nas apresentações. Até que em 2016 o projeto foi retomado diante do excelente material criado nesse hiato. Aqui, a mescla de estilos e a criatividade fizeram surgir algo ainda mais ambicioso.

A banda então tomou novos ares, criando uma mistura de estilos sem perder a sua essência. Rock, blues, pop reggae e até samba rock transformaram as músicas autorais em algo inovador e tendencioso.





As letras marcantes e a melodia agitada e ao mesmo tempo agradável caíram no gosto do público. A autoria é compartilhada entre o baterista Caio "Knot" e o frontman Rodolfo "Ruud", preenchidas pelos riffs avassaladores e arranjos envolventes do guitarrista Ricardo "Bibi", formando um híbrido acústico/elétrico e reverenciado em várias casas de show da Capital.

Músicas como "Estrada Vazia", "Se depender de mim" e "Não faz esse jogo" mostram o quanto a banda evoluiu, trazendo um rock mais pesado e refrões marcantes. Ao mesmo tempo temos a leveza e a seriedade de "Sem fim", "Passatempo" e "Acordando em um dia de primavera" o que nos fazem relaxar e sentir a brisa do mar sem sair de casa.

E o que falar da guitarra acentuada no blues "My love"? Aqui temos a prova de que feeling e criatividade moram lado a lado. Riffs bem elaborados e uma batida soul nos fazem relembrar o som maestral de BB King.





Hoje a banda segue mostrando seu trabalho em mais de uma vertente. Após vários shows, a banda resolveu criar um projeto paralelo voltado para o rock'roll com um set escolhido a dedo para agitar as noites de rock de Teresina. Nirvana, Metallica, Audioslave, Rage Against the Machine, Steppenwolf e Bon Jovi são algumas das bandas tocadas. Aqui entram mais dois excelentes músicos e bastante conhecidos na capital piauiense: Rômulo melo na guitarra e Sérgio "Titi" no baixo. Com eles a banda ganha mais força e peso nas suas músicas.

As oportunidades têm chegado de forma incrível e nesse embalo a banda pretende continuar divulgando seu material e expandir para o mundo afora.

É nosso, é autoral, é Copo Americano!

Instagram : @copoamericanothe
Facebook : https://www.facebook.com/CopoAmericanothe/

Contato (whatsapp) : (86) 9 9913-4588


Ouça aqui : 

Likes

Comments


​Histórias de terror dignas de deixar qualquer um de cabelo em pé, lendas capazes de te fazer questionar a origem, curiosidades e detalhes que quase nos passam despercebidos, dicas de livros recém lançados acompanhadas de resenhas magníficas e misteriosas.

Júnior, autor do blog é estudante de publicidade e adora temas que envolvam sobrenatural, história, romance e ficção, também escritor, registra contos e reflexões sobre o mundo com um olhar afiado, questionador e caracteristicamente brilhante.

O blog tem como objetivo levar informações sobre cultura, curiosidades e narrativas autorais aos leitores que de certa forma, estão saturados do enorme sensacionalismo e espetacularização que estão diariamente passando por nossa timeline.


Likes

Comments

Fevereiro chegou e com ele vários planos, decisões e uma vontade imensa de desbravar, sorriso certo de aniversário se aproximando então resolvi me presentar com uma viagem, viagem essa que faria sozinha de certa forma, viagem essa que seria rumo ao abraço certo, rumo ao melhor destino, o sorriso que me faz sentir em casa.

Há muito tempo atrás havia realmente esquecido como era sair da zona de conforto, me aventurar e sem pensar duas vezes correr pra alguem que você ama sem chance de arrependimento, foi o que fiz. Comprei minhas passagens com um nervoso no estômago e a certeza de que estava fazendo a coisa certa, existem momentos na vida que você não pode hesitar, afinal só se vive uma vez e esse clichê é realmente forte.

Fiz as malas cedinho realmente pensando em : ''e se caso eu me perder ? se eu entrar no portão errado ? se os pais dele não gostarem de mim ?'', respirei fundo e levei minha mãe comigo ao aeroporto, vale um apoio antes da experiência, no fundo já estava pronta e só queria mostrar pra mim mesma que iria dar certo, e deu.

Cheguei em São Paulo com o sorriso de criança e a cara de turista, andar no aeroporto é uma questão de paciência, pensava que não ia conseguir sair nunca pelas inúmeras portas, placas e salas de desembarque, encontrei uma segurança que se dispôs com carinho a me ensinar a saída (ela caminhava tão rápido que por diversos momentos achei que não ia conseguir levar as bolsas todas), cheguei no Starbucks puxando todo o ar do mundo e rapidamente pedindo um café (por favor, o mais forte).

Horas depois precisei me deslocar ao terminal do Tietê e olha, se perder em um local que você não conhece é uma aventura, agora imagina quando o celular descarrega e você não consegue contato, foi meu primeiro teste e até que me saí bem, achei uma tomadinha no terminal, conectei o notebook no celular e consegui ligar pro namorado.

A saga do dia só finalizou depois de pegar um ônibus pra Campinas, depois de duas horas de viagem, cansaço, fome e sede, tudo deu cert.. espera que faltou a parte do cartão! Quando um dia resolve te testar além do cansaço físico e mental é chegar no hotel com o namorado e o cartão não passar, exatamente na véspera do seu aniversário, depois dessa agonia inteira tudo realmente deu certo e só tenho a agradecer por ter o melhor namorado do mundo que me deu suporte em tudo.

Deitei na cama do hotel pensando em como as coisas podem ser simples se nós deixarmos, é uma experiência importantíssima pra todo mundo e me fez finalmente perder o medo a insegurança de errar.


Likes

Comments

Triângulo das Bermudas 


Um dos mistérios mais comentados nos últimos anos, o Triângulo das Bermudas sem sombra de dúvida nos provoca curiosidade pelos incontáveis acidentes registrados e desaparecimentos de aviões, tripulações inteiras viajando a barco ou navio sem uma explicação oficial.
A questão é que, devido às altas crateras presentes na costa da Noruega e em uma região próxima ao mar de Barents que podem chegar a 800 metros de largura e 150 pés de profundidade causam diversos vazamentos de gás e presença de metano, o que pode explicar erros de localização e grande parte dos acidentes.
Para quem gosta de história e tem curiosidade sobre os desaparecimentos já registrados, o documentário é bastante importante.


Cidades escondidas de Londres


Casos importantes como Jack o Estripador e locais marcados pela violência contra mulher são principais assuntos abordados no decorrer do século XVIII.


Como os hackers anonimos mudaram o mundo

Likes

Comments

Likes

Comments