Header

Pessoal, TAGS

Olá meus amores! Tenho de vos pedir desculpa pela minha ausência no blog tanto como no instagram infelizmente, têm surgido alguns problemas pessoais e não tenho estado com disposição para escrever ou postar nas duas plataformas.

Hoje decidi trazer-vos uma TAG, tenho reparado que estas estão cada vez mais extintas tanto em blogs como no youtube, mas decidi responder a uma pois, acho que esta é das melhores formas de vocês poderem ''conhecer-me''. Bem vamos a isto!


1- Você gosta do seu nome ou mudaria?

Eu até que gosto do meu nome, não morro de amores por ele mas, prefiro Beatriz a Bia apesar das pessoas acabarem sempre por me chamar de Bia.

2- Gostaria de ser mais velha ou mais nova?

Nem um nem outro quero ter a idade exatamente que tenho (20 anos). Acho que a idade por vezes é mesmo uma questão de algoritmos, a idade não mede a nossa maturidade nem a nossa vontade de viver além disso já vi pessoas mais velhas que eu com um enorme amor à vida, muito maior do que o amor que os jovens de hoje em dia têm.

3- Você queria ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?

Sou loira mas gostava de ter nascido morena apenas para ser um pouco menos branca e pálida.

4- E quanto a cor dos olhos, azuis, verdes, castanhos ou pretos?

Os meus são verdes e acho que não mudaria isso.

5- Seu cabelo é natural ou tingido?

O meu cabelo é completamente natural nunca o pintei apesar de o querer fazer, mas quem sabe será um mudança de visual para o futuro.

6- Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?

Sou até razoavelmente alta por isso acho que manteria a minha altura.

7- Gostaria de ser mais magra ou mais encorpada?

Gostaria de perder uns pouco de peso apenas porque abusei dos chocolates e dos doces neste último Natal.

8- Você é mais menininha ou mais desencanada?

Sou um pouco das duas para confessar, não posso apenas escolher uma definição. Tenho partes de mim que são mais '' desencanada'' no sentido que não dou muita importância a certas coisas e deixo a situação desenrolar. Outra parte minha é mais ''menininha'', mais soft mais amorosa.

9- Você prefere usar calças de ganga ou calções de ganga?

Gosto dos dois mas acabo sempre por usar mais calças de ganga no dia-a-dia, acho sempre mais prático.

10- Vestido ou Saia?

Uhm ... vou escolher os dois, gosto bastante dos dois, é um pouco difícil de escolher um.

11-Macacão ou Jardineiras?

Sem dúvida alguma macacão, adoro macacões.

12- Prefere usar, sapatilhas e saltos? ou tênis e chinelos?

Sapatilhas, Tênis, saltos altos e principalmente botins.

13- Você compra mais produtos de maquilhagem e cosméticos? ou roupas e acessórios?

Acabo sempre por comprar mais cosméticos e maquilhagem talvez por ser mais acessível apesar de, comprar roupa seria um melhor investimento.

14- Você se arruma mais para o dia, tarde ou noite?

Eu acabo sempre por me arranjar todos os dias, claro que durante o dia é uma coisa mais natural do que se fosse para sair à noite.

15- Qual celebridade você gostaria de ser?

Bem isso muda de tempos para tempos tenho várias celebridades favoritas mas neste momento vou escolher a Camila Cabello.

16- Defina-se em 3 PALAVRAS.

Honesta, humilde, teimosa.

Bem, espero que tenham gostado da Tag e das minhas respostas vemos-nos no próximo post, beijinhos ♡

Design your blog - select from dozens of ready-made templates or make your own; simply “point & click” - Click here

Likes

Comments

Pele , Pessoal

Olá meus amores ♡

Finalmente venho com um novo post, depois de muito pensar decidi fazer este post pois, isto era uma idéia para um vídeo no meu futuro canal mas devido a problemas técnicos com o meu computador o canal vai ser criado mais tarde ( can't wait tho is one of my passions).

Hoje em dia, é cada vez mais comum as pessoas se importarem com o aspeto da sua pele principalmente a do rosto, afinal o nosso rosto é o nosso cartão de visita. Apesar da maioria das pessoas irem por uma questão de cosmética, a verdade é que também existem vários problemas/doenças de pele que atingem não só, a nossa auto estima e o nosso físico como também, causam-nos dor/incômodo levando-nos a recorrer a um especialista.

Porque devemos ir a um Dermatologista?

Todos nós temos por hábito ir ao nosso médico de família nem que seja para uma consulta de rotina uma vez por ano e por exemplo, quando nos queixamos com dores de dentes vamos a um dentista ou quando estamos a ver um pouco mal recorremos a um oftamologista, então porque não vamos a um dermatologista? Afinal, a pele é o maior órgão do nosso corpo, é a barreira entre o ser humano e o ambiente além disso é responsável pela proteção, regularização da temperatura corporal, percepção de frio ou calor e possui receptores para o tato, pressão, temperatura e sensibilidade, incluindo a dor.

O dermatologista não trata só da pele mas também do cabelo, das unhas e até de problemas de suor excessivo. Querem mais motivos?

A minha experiência com Dermatologistas

- Primeira vez:

A primeira vez que fui a uma dermatologista foi através da Médica de família. Sempre sofri de acne mas não era assim tão grave, a maioria das minhas borbulhas se concentravam na testa e tinha uma ou outra no resto do rosto.

Na altura, isso já tem alguns anitos, a médica decidiu que iriamos fazer um antibiótico (Minotrex 100), receitou-me um gel de limpeza de rosto da Vichy e o uso de uma pomada, a Peroxiben 50mg/g gel (contém o tao famoso peróxido de benzoílo que é excelente para o acne) mas é uma pomada um pouco forte para peles sensíveis e acho que não pode ser utilizada durante o dia porque não podemos estar expostos ao sol pois queima o rosto.

Resultado:

Durante o tratamento senti uma melhoria mas não fez milagres ainda assim surgiram uma ou outra borbulha de vez em quando. Depois de ter acabado o tratamento a acne ainda insistia em aparecer então eu própria fui buscando as melhores soluções.

Utilizei por recomendação de um familiar o tão famoso Benzac (em pomada) que me ajudou imenso, na altura eles nem tinham uma gama tão vasta como têm agora e nem se ouvia falar da pomada na tv, mas ainda bem que agora o fazem pois, é um excelente aliado no combate ao acne e também ia alternando com a pomada acima referida.

Houve uma altura que utilizei um duo da Yves Rocher que era maravilho mas infelizmente, não produzem mais a linha que utilizei,o que é uma pena. O duo era constituído por um gel e uma pomada.

Segunda vez na Dermatologista:

A segunda vez que tive de ir a um dermatologista foi um processo bem demorado e frustrante.
No Verão de 2015 começaram a aparecer-me  borbulhas nas pernas e nos braços sem qualquer explicação, o pior é que quando mais coçava mais comichão tinha e a situação estava a tornar-se um pouco crítica pois estava a fazer golpes, feridas e marcas na minha pele.

Primeiramente, fui ao hospital pensando que fosse alguma alergia ou assim, diagnosticaram-me com sarna, erradamente, pois na realidade não tinha Sarna nenhuma.
Após ter feito todos os tratamentos a comichão e as borbulhas continuavam a aparecer, entao, na terceira vez que fui parar ao hospital encaminharam-me para a dermatologista do mesmo e para  minha grande frustração a Dermatologista viu-me e disse que não tinha nada, insisti para fazer uma biópsia mas nada apareceu também.

Agravamento do Acne:

Pela mesma altura o meu acne começou a agravar muito tinha borbulhas em todo o rosto excepto na  testa. Usava imenso corretor para disfarçar as borbulhas e passava imenso tempo a cobri-las, podemos dizer que passava uma boa hora a passar corretor, e nem estou a exagerar, parecia que as borbulhas iam explodir.

Para esse problema a médica receitou novamente o mesmo antibiotico que já tinha tomado há anos, um dos cremes mais caros que utilizei na minha vida (35.72€ primeira imagem) Epiduo 1mg/g + 25mg/g Gel, houve também um gel de limpeza mas esse não tinha caixa e não me recordo do nome. Também receitou-me um produto para cobrir as borbulhas, fórmula do produto em sí era muito interessante e até gostei o problema é que a cor não era a correta para mim. Na parte de cima do produto vinha um corretor verde que é bom para disfarçar a vermelhidão.

Resultado:

NENHUM. Literalmente não vi resultado nenhum cada vez apareciam mais borbulhas, e os cremes nem o antibiótico faziam algum resultado ou apresentavam alguma melhoria. Foi dos processos mais frustrantes da minha vida.

Terceira vez na Dermatologista:

Após todo aquele processo demorado e sem efeito, decidi ir a uma dermatologista privada, a verdade é que foi a melhor decisão que eu tomei.
Não só a dermatologista apontou logo o problema como também salvou a minha pele tanto a do corpo como a do rosto.

Então o que se passa com a pele do meu Corpo?
Basicamente tenho uma pele muito seca e devido ao meu historial de ansiedade a minha pele "explode" em borbulhas. Podia por aqui fotografias de como estava a minha pele na altura tanto a do rosto como a do corpo mas, infelizmente quando eu troquei de telemóvel perdi as fotografias.

Diagnóstico:

O termo técnico para o que tenho na pele do corpo é Prurido. O que é o Prurido?
Para começar, não é uma doença contagiosa, caracteriza-se por uma enorme coceira que tem tendência a piorar durante a noite, a maioria das pessoas nem consegue dormir pois a coceira é mais intensa nessa altura. No meu caso a causa de todo este problema era a ansiedade, mas também há outras causas quando se tem esse problema de pele mas isso depende de caso para caso.

Para o corpo foi me receitado um gel de banho específico e um Hidratante de Corpo da Bioderma. Posso vos dizer com muita felicidade que após ter usado apenas o gel de duche senti uma enorme melhoria, o produto pode ser caro (cerca de 20€) mas na minha opinião vale cada centavo. A comichão parou finalmente livre de arranhões, feridas, desconforto e como sou a unica cá em casa com esse problema o gel rende imenso. Claro que ficaram as marcas mas isso é de eu ter coçado, ainda aparece uma borbulha uma vez ou outra mas é muito raro mesmo.

A Dermatologista referiu também que os banhos devem ser limitados, curtos e a água não deve ser a escaldar nem muito quente pois, isso seca a pele e claro hidratar MUITO a pele.

Tratamento para o acne do rosto:

Para o rosto o tratamento foi muito mais complexo e longo. A especialista decidiu optar por fazer Esotretinoina e receitou-me a pilula. Foram uns longos meses em que foi se alternando o uso de isotretinoina de 20mg e de 10mg ou o uso de ambas as cápsulas.

A isotretinoina é um comprimido muito forte que trata do acne e "puxa" as borbulhas que estao por "dentro" da nossa pele para fora. Tem muitos efeitos secundários, a pele pode ressecar descamar, os lábios ficam secos o cabelo também e afeta também o fígado por isso temos de estar sempre a fazer análises.

Nao podemos doar sangue quando estámos a fazer essa medicaçao e mesmo quando terminamos temos de esperar um tempo e não podemos engravidadar senão é muito provável que o bebé nasce com muitos problemas ou deformações.

Como disse o tratamento de Isotretinoina causa muitos efeitos secundários por isso a médica receitou-me um kit compensador para os efeitos secundários( Hidratante de lábios e Hidratante de rosto).

Com já alguns meses senti que realmente a minha pele estava a explodir todo o acne que estava acumulado. Nos primeiros tempos só borbulhas mas estava ciente que isso ia acontecer e que no fim a pele estaria mais limpa.

Dos efeitos secundários o que mais senti foram os lábios secos. Todas as minhas colegas da minha turma sabiam que estava sempre a hidratar os lábios ou que eles estavam sempre secos ou gretados. Em relação à pele sentia-a menos oleosa mas não houve declamação como pensei que ia acontecer. O cabelo secou na raiz o que para mim até foi vantajoso pois, como já referi num post anterior o meu cabelo é misto, oleoso na raiz e seco nas pontas e muitas vezes tinha que lavar o cabelo só porque a raiz estava oleosa e deste modo evitava lavar o cabelo todos os dias pois não era necessário.

Posso dizer que o alvo foram mesmo os meus lábios pois de resto estava tudo bem. Numa outra consulta pois durante o tratamento temos de continuar a ser acompanhados a minha medica receitou-me um outro produto para os lábios maia forte mas, honestamente não fez grande coisa e até hoje prefiro mesmo a vaselina.

Já na última consulta ou últimas já conseguia ver uma melhoria completa, claro que de vez em quando aparece uma borbulha e as marcas nunca desaparecem, mas compensou muito ir a esta dermatologista no fim de contas.

Po fim apenas receitou-me o uso de protetor solar, um gel de limpeza, um hidratante e um produto que acho que já usava ao longo do tratamento o que também ajudou muito (a bisnaga, última foto). Coloco o produto à noite apenas em zonas afetadas, o produto é muito caro mesmo e a minha dermatologista é uma querida e deu-me imensas amostras para podermos poupar e enquanto houver amostras continuo a usar as mesmas.

Conclusão:

Na minha opinião vale totalmente a pena ir a um dermatologista só acho que é importante ter em atenção alguns aspetos. Como podem ver no meu caso nem foi à primeira nem à segunda que se resolveu o problema por isso têm de ouvir várias opiniões. Peçam recomendações, esta última dermatologista é da clinica onde sou consultada e além disso foi recomendada por uma amiga da minha prima. Não tenham medo de fazer perguntas e tirar dúvidas durante as consultas.

Bem meus amores é ests o post, é um pouco longo e extenso eu sei mas espero qur tenham gostado e se tiverem alguma questão, dúvida ou assim deixam nos comentários! E vocês têm algum problema de pele? Contem-me as vossas histórias

Sigam-me pelo Instagram normalmente sou mais ativa por lá mas isso vai mudar e mais posts virão meus amores!

@breezeofbeauty

Likes

Comments

Compras

Boa dia pessoal 💙

Hoje tragos-vos um post sobre comprinhas de beleza. Estas compras foram essencialmente feitas no continente (à exceção de dois produtos) pois, eles andam com umas promoções fantásticas em produtos de beleza e claro tinha que aproveitar!

Hidratante Matificante Botânico com Folha de CVerde Garnier - custou menos de 4€

Este foi um dos primeiros produtos que adquiri, assim que o vi despertou-me imensa atenção. Tenho uma pele mista a oleosa e acneica e andava a precisar de comprar um hidratante de rosto, a minha dermatologista indicou-me um outro hidratante mas quando vi esse tive imensa vontade de testar( não digam nada à minha dermatologista shiuuu) eu prometo que vou seguir a recomendação dela também, pois foi a médica que me salvou de graves problemas na pele.

Champô Syoss Renew 7 Complete Repair - não  me recordo do preço.

Eu não sou muito esquisita com champô para ser sincera, nunca descolori, pintei ou fiz alguma coloração no meu cabelo. Tenho um cabelo misto, é oleoso na raíz e seco nas pontas. Cá em casa eu e a minha mãe usámos normalmente um champô da Herbal Essences ou da marca Le Petit Marseillais, como a minha mãe tem um cabelo super oleoso é dificil acertar com um shampo e acreditem ela até já testou de farmácias. Como o champô indica é para reparar um cabelo muito estragado e fragilizado por acaso, vem mesmo a calhar pois utilizo muito o ferro de alisar e claro isso só prejudica o cabelo mesmo que nós cuidemos muito bem dele.

Água Micelar Hidratante Diadermine para todo o tipo de peles - custou cerca de 3.50€

A água micelar é um produto muito popular no mundo da beleza, desde que apareceu a água micelar da Bioderna muitas marcas também lançaram a sua própria água micelar. Estava indecisa entrr trazer uma da Nivea ou esta acabei por optar por esta pois apesar da Nivea ser uma marca fantástica a Diadermine é uma das top marcas e nunca tinha experimentado muitos produtos desta marca.

Tónico Suave Garnier - cerca de 2.50€

Quando estava a escolher um tónico infelizmente só havia a versão para peles normais ( frasco azul) e a versão para peles seca e sensivel. Acabei por optar pelo rosa pois apesar de a minha pele não ser extramamente seca tem varios problemas de acne o que a torna muito sensível e assim pode ser que acalme a minha pele em algum dia que esta esteja mais irritada ou seca devido ao meu tratamento contra o acne.

Vaseline Intensive Care Essential Healing - não me recordo do preço
Ao contrário da minha pele do rosto a pele do corpo é extramamente seca, com tendência a fazer irritações e até mesmo feridas se não estou constantemente de olho e a hidratar bem a pele. Tenho de ter muitos cuidados ate no banho aí a minha dermatologista ( a minha salvadora!) receitou-me um gel de duche e um hidratante para peles como a minha super problemáticas.
No entanto, sempre ouvi falar muito bem na Vaseline decidi experimentar pois mesmo diz que é para manter a pele seca hidratada por 3 semanas. Vi também a versão em spray e como sou muito preguiçosa estou a pensar em adquirir também.

Essence Eye Blending Brush e Eyeshadow Brush - cerca de 2€ cada.

Bem eu já tinha um pincel de esfumar da Essence mas como goatei bastante decidi comprar mais um tendo em conta o preço, é um excelente achado e quando eles chegam a lojas físicas desaparecem num instante. Já o de sombras ainda não experimentei mas tenho outro com um cabo diferente que é super macio e faz o seu trabalho por isso acho que esse também será igualmente bom.

Bem meus amores foram estas as compras espero que tenham gostado e comentem se já utilizaram algum destes produtos e o que acharam 💖 Não se esqueçam de seguir o Instagram @breezeofbeautyblog !

Likes

Comments

Bem vindos(as), ao meu blog!

Finalmente já posso dizer que o sonho começa ♡

Como primeiro post do blog queria apenas fazer uma pequena apresentação, contar-vos um pouco sobre a minha história e sobre mim e claro daquilo que irá falar o blog.

Bem vamos começar pela parte onde eu me apresento ahahahaho meu nome é Beatriz mas, todos me tratam por Bia apesar de eu preferir o primeiro nome, tenho quase 20 anos (Faltam uns dias para o meu aniversário basicamente portanto, ainda tenho 19). Vivo no lindo arquipélago dos Açores mais propriamente na ilha de S.Miguel.

Desde muito cedo comecei a ter uma enorme paixão por maquilhagem, moda e toda esse mundo, começou por volta dos meus 13/14 anos, ainda me lembro do primeiro estojo de maquilhagem que recebi e ainda o uso! Apesar de já ter algumas coisinhas de maquilhagem na altura que claro foram roubadas da bolsa da minha mãe ou dadas, aquele foi o primeiro grande artigo que pôde chamar de meu ♥
Obviamente tudo aí começou, comecei a seguir as grandes blogueiras e youtubers da altura, naquela época existiam poucas youtubers portuguesas mas o bichinho por fazer o mesmo começou desde aí. Sim é verdade, isto já é um sonho de muitos anos, após muito debater comigo própria finalmente tomei coragem e decidi criar o meu próprio blog como sempre quis!

Youtube 🎥

Luzes, câmera, ação! Uma das minhas grandes paixões é o youtube e gravar vídeos posso dizer que sinto-me muito feliz e realizada quando gravo vídeos, não sei explicar a sensação mas, é um dos grandes sonhos que tenho também para além do blog. Na verdade, não sou uma novata no mundo do youtube, há uns anos atrás tive um canal mas depois infelizmente acabei por apaga-lo. Neste momento irei só manter o blog, o canal no YouTube virá em breve fiquem atentos (as)!

Temas e Horários de Postagem

Sobre o que irá falar o blog? Pois bem claramente será um blog que fala de maquilhagem e moda pois e uma das minhas grandes paixões como afirmei anteriormente mas basicamente irá falar um pouco sobre tudo, desde organização, DIYS, escrita, saúde mental. Basicamente será um cantinho onde poderemos encontrar de tudo um pouco.

Neste momento ainda não tenho nenhum horário definido para postar, acho aue irei definir isso com o passar do tempo, e de como a minha vida se irá desenrolar a partir daqui.

Espero que tenham gostado e acompanhem o blog, também podem acompanhar o instagram do blog @breezeofbeautyblog para mais posts e novidades.

  • 208 Readers

Likes

Comments